Pular para o conteúdo
Imagem: Abrasel prorroga inscrições para o festival Brasil Sabor 2026

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) prorrogou até o dia 30 de abril as inscrições para os donos de restaurantes que desejam participar da 20ª edição do festival Brasil Sabor. O festival tem uma adesão de mais de 500 restaurantes distribuídos em 19 estados e no Distrito Federal. Sob o tema "A Seleção da Cozinha Brasileira", o Brasil Sabor 2026 utiliza a conexão entre a gastronomia e o futebol para destacar a diversidade regional e a criatividade dos chefs brasileiros, que apresentam pratos exclusivos criados especialmente para o período do evento, entre 14 e 31 de maio.

28/04/26

Imagem: Hot List 2026 destaca restaurante Madame Olympe no Rio de Janeiro

A Hot List 2026 da revista Condé Nast Traveler, uma das publicações mais conhecidas do mundo quando o assunto é turismo, hotelaria e gastronomia, destacou o restaurante Madame Olympe, no Rio de Janeiro. O reconhecimento veio pouco depois de o Madame Olympe também aparecer como a única novidade do Rio entre os restaurantes estrelados do Guia Michelin Rio e São Paulo 2026.

28/04/26

Imagem: Rua Pub desembarca em Curitiba (PR) com foco em entretenimento e experiências

Com a inauguração oficial marcada para o dia 1º de maio, o Rua Pub chega à capital paranaense com a proposta de unir música, gastronomia e entretenimento em um só espaço, revisitando clássicos recentes da música e do comportamento, inspirada nos sucessos que marcaram os anos 90 e 2000. O ambiente foi pensado para diferentes formas de consumo e permanência, com mesas de madeira, áreas com sofás em estilo americano e mesas bistrô, com e sem cadeiras, distribuídas entre espaços internos e externos.

28/04/26

Imagem: Diamantina (MG) lança primeiro Circuito Gastronômico com foco na culinária mineira

A cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, lançou seu primeiro Circuito Gastronômico, com um roteiro que reúne 15 estabelecimentos e valoriza a culinária mineira. A proposta, desenvolvida com apoio do Sebrae, busca valorizar receitas ligadas ao cotidiano de viajantes e garimpeiros, marcados pelo uso de ingredientes regionais. O resultado é um panorama que combina tradição e releituras contemporâneas.

28/04/26

Imagem: Bistrô aposta em cerâmicas autorais para transformar experiência gastronômica

O bistrô no Quintal com Chefs na Savassi, em Belo Horizonte (MG), tem chamado atenção ao unir arte e gastronomia em um mesmo conceito: no local, as cerâmicas, onde são servidos os pratos, são produzidas pelo próprio chef da casa, que também assina a criação das receitas. Para além da comida, espaços como o bistrô apostam na construção de uma identidade própria, em que cada detalhe, do preparo à apresentação, contribui para a percepção do público.

27/04/26

Imagem: NOM Frutos do Mar aposta na identidade gastronômica regional

O NOM Frutos do Mar estrutura seu menu a partir de ingredientes do litoral cearense, com foco em peixes, crustáceos e insumos característicos da região. O movimento faz parte da valorização crescente da culinária regional brasileira, em que restaurantes têm buscado reinterpretar ingredientes locais a partir de técnicas contemporâneas, ampliando o alcance da gastronomia para além do território de origem.

27/04/26

Imagem: Mastercard reforça parceria com Guia Michelin

A Mastercard é parceira oficial do Guia Michelin no Brasil, pelo segundo ano consecutivo, reforçando seu compromisso com benefícios exclusivos aos consumidores e incentivando a formação de novos talentos do setor. Esse investimento está alinhado à estratégia da companhia de conectar a marca aos consumidores apaixonados por gastronomia, viagens e entretenimento e que buscam viver isso com excelência, por meio de experiências memoráveis.

22/04/26

Imagem: Interesse por cursos de gastronomia cresce 150% e impulsiona novo perfil de alunos em SP

A gastronomia vive um momento de forte expansão em São Paulo, impulsionada por mudanças no comportamento do consumidor e pelo desejo crescente de empreender. Um levantamento recente mostra que as pesquisas no Google por “curso de chef” cresceram 150% no último ano, considerando o período entre maio de 2023 e abril de 2024. Outros termos também registram alta, reforçando o interesse pela área. As buscas por “curso de gastronomia EAD” aumentaram 53%, enquanto “curso culinária” teve crescimento de 26%.

20/04/26

Imagem: Angico Bistrô é a nova referência gastronômica de Bonito (MS)

Inaugurado no início de abril, o novo restaurante do chef Sylvio Trujillo, o Angico Bistrô, é a mais nova referência gastronômica de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O novo restaurante oferece o frescor e a leveza da gastronomia ítalo-mediterrânea, mas com uma alma sul-mato-grossense, ao elevar os ingredientes regionais a um novo patamar de técnicas e sabores. O restaurante é aberto a hóspedes e também ao público externo e funciona de quarta a segunda, a partir das 18h.

20/04/26

Imagem: Experiência gastronômica a 50 metros de altura chega ao Parque Villa-Lobos em SP

O Dinner in the Sky inicia sua temporada 2026 em São Paulo nesta sexta-feira (17), no Parque Villa-Lobos. Reconhecida internacionalmente, a experiência promove refeições a 50 metros de altura, pensado para aqueles que desejam transformar uma refeição em algo mágico. Cada sessão dura entre 40 e 70 minutos e inclui menu exclusivo com bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

17/04/26