Keeta paga multas de restaurantes para furar exclusividade com o iFood
A Keeta desde que chegou no Brasil tem encontrado dificuldade para prosperar em um mercado onde cerca de 80% dos pedidos de delivery estão nas mãos do iFood. A Keeta diz estar investindo parte do seu orçamento para pagar multas de restaurantes, devido ao contrato de exclusividade que o iFood firmou com diversas redes de alimentação. De acordo com o portal Folha de S.Paulo, a plataforma de entrega de comida tem um time especializado em encontrar situações do tipo. Nesses casos, a empresa arca com a multa que tem valor estipulado por contrato para poder, assim, acessar o cardápio dos restaurantes, antes com oferta exclusiva pelo aplicativo de origem brasileira. A empresa não divulga quanto já desembolsou em iniciativas do tipo. A Keeta também diz que não impede que concorrentes, como a 99, fechem acordos com os restaurantes. No entanto, caso o estabelecimento queira estar na concorrente, o valor da cláusula do contrato de exclusividade com o iFood deve ser dividido.
