Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Estudo aponta 7 tendências para compras de alimentos

Buscas dos Consumidores

Uma pesquisa realizada pela ADM, especializada em proteínas alternativas, destaca as principais demandas globais dos consumidores. Foram identificadas 7 tendências, que norteiam os consumidores na compra de alimentos e bebidas. São elas: Opções de Proteína Expandidas, Bem-Estar Equilibrado, Personalização Proativa, Confiança e Rastreabilidade, Produção Ecológica, Impacto Social e Alimentação Experimental.

1 - Opções de Proteína Expandidas
48% dos consumidores brasileiros se consideram flexitarianos, incorporando proteínas animais e vegetais em sua dieta. O movimento leva à maior demanda por opções de proteína diversificadas.

2- Bem-estar Equilibrado
No Brasil, 53% dos consumidores planejam lidar com seu bem-estar mental em 2023. Com isso, têm sido realizadas escolhas atentas para apoiar saúde física, humor e sentimentos.


3 - Personalização Proativa
Na América do Sul, 72% dos consumidores têm interesse em nutrição personalizada. O número retrata a busca por alimentos que consideram diferentes preferências de sabor e cultura.

4 - Confiança e Rastreabilidade
46% dos consumidores brasileiros confiam em alegações ambientais feitas por produtos e marcas. Eles querem saber a origem do alimento, processo de produção e quais ingredientes foram incluídos.


5 - Produção Ecológica
Entre os brasileiros, 59% fizeram mudanças em sua dieta em favor do meio ambiente. Além de reduzirem desperdício de alimentos, eles buscam provas de restauração ambiental das marcas.

6 - Impacto Social
Para 41% dos brasileiros, há uma procura por marcas que defendem o tratamento ético nas relações humanas. No país, 29% dos consumidores são ativos em relação ao boicote de marcas.

7 - Alimentação Experimental
Na América do Sul, 70% dos consumidores disseram experimentar novos sabores de todo o mundo e 52% afirmaram gostar de fazer experimentos enquanto cozinham.

28/04/2023

Compartilhar

Notícias em destaque