Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Daki explora inteligência artificial para personalização de app

IA no Delivery

Com o intuito de trazer assertividade na hora de disponibilizar ofertas de produtos, a Daki, aplicativo de delivery de produtos de supermercado, lança a categoria "Essenciais Sob Demanda", onde conta com tecnologia e inteligência de sortimento para personalizar as ofertas dos usuários de acordo com o que é essencial para cada pessoa. "O novo app usa a inteligência artificial para impulsionar essa personalização e a inteligência saberá os gostos dos clientes e conseguirá sugerir produtos e listas personalizadas baseados no que eles mais buscam e, de fato, compram em nossa plataforma", explica Gustavo Romito, CTO da Daki, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News.

Análise de Perfis
"O app também se orienta por datas comemorativas, horários de pico e localidade. Acompanhamos o perfil de compra, recorrência e cesta de cada usuário para otimizar nosso sortimento e a demanda de compra para cada microrregião", acrescenta. O aplicativo também conta com a ferramenta "Progressive Profiling", que pode melhorar a experiência do cliente através de um questionário para entender suas necessidades. A atualização do app ficou disponível para os usuários na primeira quinzena de junho e a empresa já observou crescimento nas vendas dos produtos que são anunciados na home. De acordo com a Daki, a taxa de conversão da plataforma também aumentou.

Inteligência Artificial
Segundo o executivo, mesmo com a concorrência acirrada no mercado de delivery, o investimento em inteligência artificial se torna um diferencial não só por oferecer uma experiência de compra personalizada, mas também pelo aplicativo ter uma interface intuitiva e tornar o processo de compras rápido. Segundo Romito, existe um desafio para implementar essa estratégia de inteligência. "O grande desafio aqui está na assertividade da recomendação. Dado que estamos falando de personalização da experiência, precisamos ser muito cirúrgicos no que recomendar e em que momento fazer isso para nossos clientes", afirma.

Crescimento e Expansão
A Daki está presente em São Paulo, Osasco, Guarulhos, ABC Paulista, Santos e Campinas; no Rio de Janeiro e Niterói; e em Belo Horizonte. Segundo a empresa, os focos são a consolidação nos locais onde já atua e a melhora constante da experiência dos clientes. "Para 2023, um dos objetivos do aplicativo é criar o mercado ideal para cada consumidor, analisando de maneira inteligente não só os hábitos de consumo de cada cliente, mas também as variáveis que influenciam no padrão de compra, como a região em que ele se localiza, o período do ano e até o clima. Entre os planos de longo prazo, queremos destacar um bastante desafiador que é nos tornar o maior aplicativo de essenciais sob demanda do Brasil", finaliza o CTO.

Reportagem: Thalita Sollazzo

21/07/2023

Compartilhar

Notícias em destaque