C&A Brasil anuncia meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030
Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, a C&A Brasil prevê reduzir 42% de suas emissões diretas e indiretas de CO₂ até 2030. O avanço reflete uma estratégia mais específica para o mercado brasileiro, que responde a desafios locais e oportunidades regionais. A nova meta supera em 12 pontos percentuais o objetivo anterior, de 30%, aprovado em 2020. O plano mais amplo da varejista para 2030 inclui: 80% de matérias-primas sustentáveis nas coleções; redução de 50% no uso de plásticos e 50% dos produtos desenvolvidos com princípios de circularidade.
“Acreditamos que a moda pode e deve ser uma força para o bem. Essa nova meta traduz nossa visão de futuro e o compromisso em acelerar a transição para um modelo de negócio mais regenerativo e circular”, afirma Cyntia Kasai, gerente sênior de ESG e Comunicação da C&A.
Resultados Anteriores
Desde 2023, todas as operações da C&A - lojas, centros de distribuição e escritórios – são abastecidas com energia 100% renovável, proveniente de fontes como o Complexo Eólico Renascença, no Rio Grande do Norte. Essa escolha evita a emissão de 10 mil toneladas de CO₂ anualmente. Na frente logística, a empresa conta com uma frota parcialmente verde, composta por 11 veículos elétricos e 31 híbridos, que já reduziram 286 toneladas de CO₂ no último ano. Ainda, a C&A vem ampliando o Movimento ReCiclo, seu programa de coleta de roupas usadas. Já foram arrecadadas mais de 350 mil peças, evitando o descarte de 109 toneladas de resíduos têxteis em aterros e promovendo o reuso e a reciclagem.