A categoria de bebidas deve crescer 5%, ou R$ 1 bilhão em faturamento, neste verão, segundo projeção da Kantar. "No último verão, já houve importante retomada no consumo de bebidas, o que deve se intensificar neste ano. Fora do lar, hiper e supermercados avançam, mas mercadinhos/mercearias ainda contribuem negativamente", analisa Luisa Teruya, Gerente de Marketing da Kantar. Segundo a pesquisa, o consumo de bebidas fora de casa vem se recuperando gradativamente dos impactos da pandemia. Entre o verão 2021/2022 e a estação 2022/2023, houve alta de 26% no gasto médio, passando de R$ 90 para R$ 113.
17/01/24













