Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Mercado recebe inovações em embalagens criadas no centro de experiência da SEE, o Packforum América do Sul

Transformação Tecnológica

Inaugurado no fim de 2022 pela companhia, dona da marca Cryovac, o SEE Packforum América do Sul chegou com o objetivo de receber parceiros e clientes, apresentar as tecnologias e soluções da empresa e, através disso, criar embalagens inovadoras no mercado, que melhoram qualidade, prazo de validade dos produtos e minimizam o impacto ambiental das indústrias, sobretudo com a redução no uso de plástico para as embalagens. Neste pouco mais de um ano de operação, o Packforum já contribuiu com algumas inovações no mercado, em parceria com empresas como Frigorífico Silva e Aurora Alimentos.

O Packforum
O espaço foi designado para criar uma experiência baseada em tecnologia e possibilita aos clientes desfrutarem de novas soluções de embalagens, design e aplicações. Os visitantes podem aprender sobre o mercado global e tendências de consumo, além de colaborar com ideias, inovações e soluções de embalagens digitais e automatizadas. Além disso, a partir de simulações em realidade virtual, é possível experimentar diferentes ambientes, como o espaço de um supermercado, podendo passar por um corredor e pegar uma embalagem nas mãos, observando seus detalhes. A estrutura do SEE Packforum também conta com Laboratório de Equipamentos, onde é possível conhecer e assistir a demonstrações dos mais inovadores sistemas de automação disponíveis.

Cases
Do final de 2022 até hoje, já saíram diversas inovações concebidas neste centro de experiências. A SEE destaca dois:

Frigorífico Silva - Esta foi primeira indústria brasileira a utilizar o sistema Cryovac Darfresh on Tray, embalagem produzida com o equipamento DM100 e que conta com filme tampa "skin" de alta barreira e vai ao encontro da sofisticação dos cortes da categoria Black Label, entre eles, Filé Mignon, Prime Rib, Picanha, T- Bone, entre outros. Um dos grandes destaques, além da apresentação, é que a tecnologia reforça a maturação natural da carne e garante o seu frescor e a manutenção de seus sabores por mais tempo (Shelf life de até 30 dias a depender do corte).

Aurora Alimentos - A linha Aurora Bem Leve, que recebeu o Prêmio ABRE em 2023, faz parte de um projeto concebido dentro do Packforum e trata-se da oferta de refeições congeladas embaladas no sistema Darfresh para pratos prontos. O filme Cryovac Darfresh oferece para a linha Aurora Bem Leve maior vida útil, alta resistência contra perfurações e vazamentos, aparência de frescor e evita cristais de gelo, um conjunto de fatores que asseguram que o alimento se mantenha fresco e saboroso. Além disso, este foi o primeiro projeto a trazer a exclusiva tecnologia SEE Self-Venting para o mercado brasileiro, que garante que o calor se concentre no alimento para aquecimento homogêneo e, ao final do processo, elimina automaticamente todo o vapor do pacote, protegendo o consumidor contra queimaduras.

O próximo case pode ser seu. O SEE Packforum está disponível para sua empresa, indústria ou varejo, como um espaço de estudo, informação e insights para novas demandas de inovação em embalagens.

06/03/2024

Compartilhar

Notícias em destaque