Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Com ativações omnichannel, Ferrero quer crescer 10% na Páscoa

Páscoa Mais Curta

No ano passado, a Ferrero teve crescimento de 10% em volume na Páscoa, e 20% em valor. "A expectativa é que em 2024 será uma Páscoa 'mais curta', por ser em março. Diante disso, a nossa experiência mostra que o mercado pode ficar estável ou, até mesmo, ter uma pequena retração. Isso porque, em geral, as pessoas recebem seus salários no começo do mês e é provável que não tenham tanto dinheiro disponível", analisa Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais na Ferrero do Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Com isso, a companhia prevê resultados positivos, mas menores do que em 2023. A previsão é crescer um dígito em volume e acima de 10% em valor durante a sazonalidade. "Acreditamos que ainda exista uma demanda reprimida de parte de nosso portfólio", comenta o executivo.

Presença nos PDVs
A Ferrero investirá em materiais de PDV para todos os canais de venda, incluindo os atacarejos. Para acompanhar o crescimento do e-commerce, a companhia também trabalha o "desenvolvimento dos canais omnichannel" por meio de parceria com varejistas. "Este ano marca o segundo ano em que temos um departamento dedicado ao e-commerce, e aos poucos estamos integrando essa vertente em nosso negócio. Alcançamos avanços significativos ao longo do ano, e esses avanços serão refletidos na Páscoa, com parcerias importantes com alguns dos principais players do mercado, como last milers", destaca o executivo.

Estratégia Sazonal
Nesta Páscoa, a campanha tem como prioridades as marcas Ferrero Rocher e Kinder, além de uma aposta em itens presenteáveis. "Dentro dessa estratégia, a Ferrero busca inovar, como por exemplo, com o lançamento do Ovo Ferrero Rocher em Caixa Dark. Na linha Kinder, a empresa está atualizando as coleções para torná-las ainda mais atrativas para as crianças, além de manter as licenças que ampliam o público-alvo da marca", finaliza Renato.

27/03/2024

Compartilhar

Notícias em destaque