Pular para o conteúdo
Imagem destaque: Grupo Ferrero apresenta evolução em rastreabilidade e reduz emissões de gases de efeito estufa
Crédito: Divulgação

Grupo Ferrero apresenta evolução em rastreabilidade e reduz emissões de gases de efeito estufa

  O Grupo Ferrero anuncia o progresso de sua jornada sustentável, com o lançamento de seu 16º Relatório de Sustentabilidade. O relatório destaca uma evolução na rastreabilidade de suas cadeias de suprimento globais, com mais de 90% dos principais ingredientes sendo mapeados desde a origem. O rastreamento das principais commodities foi fortalecido através da parceria com a Sourcemap e a Starling, alcançando 97% de rastreabilidade para o cacau e o óleo de palma, e 94% para as avelãs. A empresa possui metas para diminuir pela metade as emissões de gases de efeito estufa até 2030 e tem avançado neste sentido, reduzindo as emissões dos Escopos 1 e 2 em 21,7%, desagregando as emissões FLAG e não-FLAG do Escopo 3 e fazendo com que 90% da eletricidade para fabricação e armazenamento agora seja proveniente de fontes renováveis.


Reciclabilidade

 Com 92,1% de suas embalagens projetadas para serem recicláveis, o grupo manteve seu compromisso de garantir que mais de 90% dos materiais de embalagem sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Houve um aumento na redução de plástico virgem, com uma diminuição de 13% na proporção de plástico por produto. Isso inclui a conversão das caixas de Ferrero Rocher de poliestireno para polipropileno na América do Norte e na China, resultando em uma economia estimada de aproximadamente 11.000 toneladas de plástico. Outros destaques incluem o lançamento da Nutella Plant-Based em potes feitos com 60% de vidro reciclado e o lançamento da colher de papel de Kinder Joy. 


 O relatório também trouxe outros destaque como 100% das fábricas da Ferrero sendo certificadas de acordo com o padrão da Global Food Safety Initiative (GFSI); o programa Kinder Joy of Moving, que impactou mais de 3,7 milhões de crianças em 35 países, com investimentos superiores a 13 milhões de euros; e uma parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) que promoveu a inclusão, a equidade e o acesso aos direitos por meio do esporte e da atividade física, especialmente para crianças, adolescentes e mulheres nas Américas. 

08/08/2025

Compartilhar

Notícias em destaque