Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

A Froneri se Molda ao Mercado

Sorvetes para Todos

Destaque A Froneri se Molda ao Mercado

A Froneri, com o lançamento de Nobrelli, diversificou suas linhas de sorvetes, para atender diferentes públicos, explica Diana Sá, gerente de marketing da empresa, com exclusividade para o Jornal Giro News: "nossa estratégia de mercado, é ter um portfólio de marcas mais abrangentes. Conseguimos atingir todas as parcelas da população, desde as linhas super Premium, como os Gelatos, até outras mais acessíveis ao consumidor". Ela ressaltaque, para a Froneri, os Gelatos são direcionados à um nicho, porém, em função do momento econômico do país, não têm tido tantas oportunidades no mercado como vinha acontecendo há um ano atrás.

Lançamento Estratégico
A Froneri é uma joint venture entre a Nestlé e a R&R, do Reino Unido, com um extenso portfólio e quetem como estratégia abranger todos os perfis de público. A linha Nobrelli, chegou para ocupar uma fatia de mercado que ainda faltava para a empresa. Destaca Diana, que o consumidor passou a fazer mais contas e, às vezes, corta da lista de compras os itens não básicos, como o sorvete, por exemplo. E isso nos alertou para o fato de que ele estava trocando a compra do produto por outros de menor desembolso. A Nobrelli, nos sabores Creme, Flocos e Napolitano, em potes de 2L, se oferece como uma opção para o consumidor não abrir mão do sorvete.

Novidades em Linha com o Mercado
A empresa mantem suspense em relação aos próximos passos, porém adianta, que prepara para o verão lançamentos em todas as categorias - de gelatos a potes e picolés. E essas novidades devem seguir dentro de uma tendência de mudança que o mercado tem apresentado na gôndola. "Os tipos de ofertas nas gôndolas têm apresentado mais variedade, não só de sabores e combinações dentro de uma mesma embalagem, mas, principalmente, formatos e tamanhos de embalagens diferentes. Isso acontece porque a família brasileira vem diminuindo o número de integrantes, os casais têm menos filhos. Isso pede embalagens menores. Percebemos que o driver de consumo pode ser bem variado e por isso os consumidores precisam de embalagens que atendam aos diferentes momentos de consumo", finaliza Diana.

25/10/2017

Compartilhar

Escrito por Guto

Notícias em destaque