Pular para o conteúdo

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

 A experiência oferecida pelos formatos de varejo digital tem se colocado acima dos formatos físicos, porém com apenas 2 pontos percentuais de diferença - 89% dos entrevistados consideram positivas as compras em lojas físicas de atacarejo. Esses são dados do estudo "Satisfação do Consumidor no Varejo – jornada e indicadores", desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a Pinion e apoio da Cielo. O levantamento mostra que 91% preferem compras em aplicativos de loja.

Imagem: Temu alcança 25 milhões de usuários no Brasil, superando Magalu e AliExpress

 Lançada em junho deste ano no Brasil, a varejista chinesa Temu alcançou os 25 milhões de usuários ativos mensais em setembro, ultrapassando os clientes ativos do AliExpress e do Magazine Luiza. Com essa conquista, a plataforma está em terceiro lugar do ranking de aplicativos de compras online com mais usuários ativos no país. Esses são números do banco Citi, que utilizou dados da SimilarWeb e da SensorTower. O relatório mostrou que a Temu fica atrás do Mercado Livre e da Shopee, que têm mais de 35 e 45 milhões de usuários ativos. No segundo mês de operação, a Temu superou o número de usuários da Casas Bahia e Amazon.

Imagem: iFood compra participação minoritária na Shopper

  Os detalhes da transação feita pelo iFood na aquisição da participação minoritária na Shopper, plataforma de mercado online, não foram divulgados. Mas a movimentação está sendo avaliada e esperando aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Acreditamos que esta operação representa uma oportunidade para expandir o ainda incipiente setor de delivery de itens de mercado, beneficiando os consumidores e o ecossistema como um todo”, revela o iFood. A plataforma Shopper nasceu como delivery para restaurantes, mas lançou a vertical de entrega de mercado em 2019.

 Dados da Kantar mostram que o consumo dentro dos lares brasileiros seguiu em alta no primeiro semestre do ano. O volume de unidades por viagem aumentou 7%, em comparação com o mesmo período de 2023. O crescimento foi mais expressivo entre os consumidores das classes D e E, nas quais o avanço foi de 8,7%. A variação positiva no consumo abrange diversas categorias, com destaque para as cestas de mercearia doce (9,3%), bazar e medicamentos isentos (5,7%).

Informe Publicitário
Imagem: Panco ingressa no mercado de pães artesanais com a linha Artesanale

A Panco, líder na fabricação de pães e bolos, ingressa na categoria de pães artesanais com a linha Artesanale, que chega ao mercado em 3 opções de sabores: Original, Integral e o inédito Alecrim & Azeite. O segmento, que apresenta um crescimento médio de 18% ao ano, atingiu 75 milhões de unidades vendidas e R$ 900 milhões de faturamento em 2023, segundo dados da Nielsen.

 Estiveram presentes na 36ª edição da Superminas Food Show um total de 61.357 empresários, executivos e profissionais do varejo supermercadista e da indústria. O evento, que aconteceu na última semana em Belo Horizonte (MG), teve como principal novidade o espaço “Vem de Minas”. Segundo a AMIS, a Superminas 2024 movimentou R$ 2,75 bilhões em negócios pelos expositores.

 Um dos alimentos mais consumidos no Brasil, o macarrão registrou crescimento de 5,6% em 2024, entre janeiro e agosto. O volume de vendas chegou a 875.938 toneladas. Esses são dados da Abimapi, levantados em parceria com a Kantar Brasil. No mesmo período de 2023, este volume foi de 829.294 toneladas. As regiões que lideram o consumo do produto são Norte e Nordeste.

  A Unilever pediu à Justiça que o Grupo Maratá deixe de vender caldos em cubos com embalagens que, segundo a companhia, remetem à identidade visual do caldo Knorr. O desembargador Ricardo Negrão apontou que a propaganda utilizada pelo Grupo Maratá tem “claros indícios de comportamento parasitário” e que as semelhanças entre os produtos não podem ser ignoradas.

Edições Anteriores

Novembro2024

Outubro2024

Setembro2024

Agosto2024

Julho2024