Pular para o conteúdo

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Estreia no mercado de franquias impulsiona plano de expansão da rede

Imagem: Após estreia no mercado de franquias, Farma Conde prevê fechar 2024 com 250 novas filiais

  Com o projeto piloto desde 2018, iniciado com 50 lojas licenciadas, a Farma Conde entra no mercado de franquias pleiteando 250 novas unidades até dezembro de 2024. A rede tem mirado em conversão de lojas, com foco em empreendedores que já têm expressividade no mercado e atuam com farmácias independentes. “Atualmente somos 50 franquias, fizemos a conversão de bandeira e alguns triplicaram o faturamento. É com muita responsabilidade e muita análise que decidimos entrar para o segmento de franquia, para que nós tivéssemos um crescimento exponencial diante do mercado farmacêutico”, comenta Éder Souza Luz, diretor de franquias da Farma Conde, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News. Segundo a rede, a expectativa para a marca própria é crescer cerca de 15% até o final do segundo semestre de 2024, avançando por meio de uma expansão em espiral.

Imagem: Asun investe R$ 8 milhões em supermercado

 Com 4.040 m² de área total, a loja inaugura hoje (10) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Situado na Avenida General Flores da Cunha, o supermercado conta com área de vendas de 2 mil m², 50 vagas de estacionamento e recebeu investimento de R$ 8 milhões. Essa será a 40ª loja do grupo no Rio Grande do Sul.

Imagem: Mix Mateus amplia presença no Maranhão

 Na próxima sexta-feira (12), serão iniciadas as atividades da bandeira de cash & carry do Grupo Mateus na cidade de Barreirinhas. Esta é a quarta inauguração da empresa no Maranhão apenas neste ano. Situada no bairro Cidade Nova, a unidade possui área de vendas de 3.946 m², 163 vagas de estacionamento para carros e 33 vagas para motos. O atacarejo oferecerá serviços de açougue, peixaria, hortifrúti e padaria. Ao todo, o Grupo Mateus já inaugurou oito lojas este ano. Com o Mix Mateus em Barreirinhas, serão 266 unidades em operação, sendo 85 atacarejos. “A decisão de implementar a nossa bandeira de atacarejo é estratégica. Agora, passamos a operar na cidade no segmento de varejo e atacado”, destaca o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

Edições Anteriores

Outubro2024

Setembro2024

Agosto2024

Julho2024

Junho2024