No Dia das Mães, 62% dos restaurantes esperam alta de até 20%
Quase oito em cada dez estabelecimentos devem abrir no Dia das Mães, que este ano será celebrado em 11 de maio. Segundo pesquisa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), entre esses, 78% esperam faturar mais este ano do que na mesma data do ano passado, sendo que 62% esperam aumentar o faturamento em até 20%. Além disso, 8% esperam avanço entre 21% e 30%, e para 8% a alta pode passar de 30%. Outros 14% esperam faturar o mesmo que em 2024, e 4% acreditam que haverá queda no faturamento.
Desempenho
O levantamento aponta que houve queda de 8 pontos percentuais no número de empresas trabalhando com prejuízo, em comparação ao mês anterior. No balanço de março, 22% das empresas ainda trabalharam em prejuízo (contra 30% em fevereiro) e 39% registraram equilíbrio financeiro, enquanto 38% apresentaram lucro. Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, o quadro ainda é difícil, mas o aumento do movimento é evidente.
“O resultado de março já foi significativamente melhor que o de fevereiro, muito em função do Carnaval. E agora temos duas datas muito importantes pela frente. Há otimismo para o Dia das Mães, nossa segunda melhor data no ano. E em seguida teremos o Dia dos Namorados, nossa melhor data em termos de faturamento”, afirma o presidente.