Pular para o conteúdo
Imagem destaque: Kantar revela marcas de fast food mais consumidas no Brasil
Crédito: Divulgação

Kantar revela marcas de fast food mais consumidas no Brasil

 Um novo ranking dos fast foods mais consumidos fora de casa no Brasil, produzido pela Kantar, mostra que o McDonald´s é atualmente a marca mais consumida entre os brasileiros, seguida de Burger King e Grupo Habib´s. Mesmo tendo perdido frequência e penetração de compra no último ano, o McDonald´s é o líder do ranking com 41,9 milhões de pontos de contato. Na sequência, o Burger King tem pouco mais de 26 milhões de CRP (Consumer Reach Points), porém se destaca com o crescimento em número de compradores (+3,9%). E fechando o top 3, chega o Grupo Habib’s com 15,3 milhões de CRP, que registrou salto de 17,5% em novos compradores.


Mudanças no Ranking

 Na contramão, a rede Bob’s, apareceu em 10º lugar, após queda de compradores e frequência, que levaram a um declínio de quatro posições, perdendo espaço para Giraffas, China In Box, Ragazzo e Madero. A principal causa dessa retração são problemas com a distribuição das lojas. “As marcas que estão no topo do ranking se destacam pela conveniência (lojas bem localizadas), sabor e inovação. A busca por novos consumidores e o direcionamento de campanhas criativas para o público que consome fast food, como vem fazendo Burger King, são essenciais para aumentar os pontos de contato com o consumidor e incrementar vendas“, comenta Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da Kantar, divisão Worldpanel.


Alta no Consumo

  A pesquisa indica que é um bom momento para o mercado de fast food no Brasil. Mesmo com alto gasto médio (+31,6%) em decorrência da inflação e do repasse de preços, os brasileiros aumentaram o consumo fora do lar. No primeiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve alta de 34% em valor, crescimento de 14,1% em unidades e ascensão de 30,7% em ocasiões de consumo. O canal de fast food liderou o crescimento em valor, com alta de 9,7% na contribuição.

11/09/2024

Compartilhar

Notícias em destaque