Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Oportunidades e barreiras no PDV

O Desafio da Exposição

O segmento mais maduro dentro do mercado de pratos prontos é o de produtos congelados. Porém, apesar de seu protagonismo, é justamente o que representa maior desafio para um bom trabalho de exposição no PDV, ao lado dos produtos refrigerados. "Pelo fato de os principais produtos hoje serem congelados, não temos tanta possibilidade de exposição, então a visibilidade fica um pouco comprometida, pois só conseguimos trabalhar com os produtos realmente no ponto natural", explica a diretora de marketing dos Supermercados Dalben, Fernanda Dalben.

Ampliação do Mix
Para a Catupiry, que também fornece produtos congelados, "acreditamos que o varejo pode ampliar o mix de produtos no ponto de venda, pois o consumidor busca variedade nesta categoria. Além de aumentar a exposição desta categoria nos freezers, melhorar a comunicação, como sugerir aos seus clientes a ocasião de consumo, harmonizações e benefícios", sugere Diane Nascimento, do marketing sênior da companhia.

Expansão dos Refrigerados
Empresas como Sodebo e Norac, que atuam com produtos refrigerados, reforçaram a importância de o varejo também olhar para esta categoria, que vem obtendo altas taxas de crescimento. "Com a crescente procura de alimentos refrigerados, será necessário criar um espaço dedicado a esse tipo de produto, tal como hoje existe uma gôndola específica de produtos congelados", afirma Anne-Charlotte Gouraud, Diretora de Marketing & Inovação da Sodebo, que não abre seus números, mas afirma estar em um momento de "crescimento forte de dois dígitos". Para a Norac, que também cresce dois dígitos, o varejo "tem um grande desafio em termo de portfólio para conseguir cobrir as diferentes expectativas dos consumidores em diferentes momentos de consumo (lanche, almoço) e os diferentes perfis", disse Sylvie Truong, diretora de marketing da marca.

15/08/2022

Compartilhar

Notícias em destaque