Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Procon-SP notifica Mercado Livre e Magazine Luiza

Queixas na Black Friday

*Notícia Atualizada
O Procon-SP recebeu mais de 1.500 reclamações de consumidores que tiveram problemas em promoções relacionadas à Black Friday. A maior parte dos relatos refere-se à não entrega ou demora na entrega dos produtos, com um total de 476 queixas (30%). Outros dos principais problemas relatados foram: mudança de preço ao finalizar a compra (221); pedido cancelado após finalização da compra (201); maquiagem de desconto (193); produto e/ou serviço entregue diferente do pedido, incompleto e/ou danificado (135).

Notificações
Com isso, o Procon-SP notificou o Mercado Livre e o Magazine Luiza, que foram as duas empresas que tiveram mais reclamações registradas durante as compras da Black Friday. As companhias deverão prestar esclarecimentos sobre como se deu a oferta de uso de cupons de descontos na promoção, além de canais de atendimento, uso de inteligência artificial e resolução de problemas como aplicativos fora do ar e a não aplicação do desconto oferecido.

*A assessoria de imprensa do Mercado Livre entrou em contato com o Jornal Giro News e enviou oposicionamento da empresa em relação à notificação do Procon-SP. Confira na íntegra:

"O Mercado Livre lamenta que alguns usuários tenham experimentado dificuldades em sua plataforma durante a Black Friday. A empresa está analisando o pedido de esclarecimento do Procon-SP, bem como todas as queixas apresentadas à entidade, respeitando todos os prazos de resposta. Cabe mencionar que o Mercado Livre vendeu mais de 2,8 milhões de produtos apenas na sexta-feira da Black Friday, o que indica que o número de queixas apresentadas no período representa uma mínima fração dos milhões de brasileiros que usufruíram da plataforma e de suas promoções durante a data.

A empresa destaca também que ofertou, por meio de seu ecossistema de e-commerce e banco digital, mais de 550 mil cupons de desconto para usuários que puderam economizar em suas compras na plataforma desde o início de sua campanha de Black Friday, em 16 de outubro.

Com isso, o Mercado Livre reitera seu compromisso com seus usuários em oferecer as melhores experiências em atendimento, compras e pagamentos, inclusive em períodos de alta no volume de vendas."

Imagem: Freepik

29/11/2023

Compartilhar

Notícias em destaque