Marketplace da Shein representa 60% das vendas no Brasil
Com menos de dois anos após o lançamento oficial da plataforma, o marketplace da Shein atingiu a marca de 60% das vendas da companhia no Brasil. Atualmente, a varejista chinesa possui cerca de 30 mil vendedores locais e segue com expansão em 2025, chegando a mais cinco estados: Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa destaca que Santa Catarina é a região foco para a expansão do marketplace até o final de março de 2025. Até o momento, cerca de 600 vendedores locais já se beneficiam do marketplace da varejista. O plano de expansão inclui 5 cidades-foco: Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí.
“Santa Catarina sempre esteve mapeada como uma região estratégica para a empresa, já que concentra diversas indústrias do setor têxtil. Queremos contribuir para que produtores e vendedores locais comercializem seus produtos para nossos mais de 50 milhões de clientes e ampliem seus lucros por meio do e-commerce”, afirma Felipe Feistler, Country Manager da Shein no Brasil.
Novas Frentes
Além da expansão geográfica, a Shein ampliará seu portfólio de categorias em 2025. Hoje, o marketplace conta com mais de 20 categorias, com destaque para roupas, calçados e artigos para casa. Neste ano, a plataforma incluirá duas novas frentes: livros e alimentos.