Rede de Supermercados Pague Menos lança primeiro Relatório de Sustentabilidade
O Supermercados Pague Menos lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. A rede atingiu aproximadamente R$ 4,3 bilhões em faturamento no período, aliando crescimento expressivo a avanços em sustentabilidade. No campo ambiental, a empresa registrou 99% de consumo de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, além de iniciativas voltadas à eficiência energética e à redução de impactos operacionais. Já na gestão de resíduos, mais de 429 toneladas de materiais foram destinadas à reciclagem. Na área de saúde e segurança, houve uma redução de 45% no número de acidentes ao longo dos últimos anos, e no eixo social, houve forte investimento no desenvolvimento de pessoas, ultrapassando a marca de 9 mil horas de treinamento em 2025, além de manter programas estruturados de benefícios, diversidade, inclusão e qualidade de vida para os colaboradores.
Transparência com os stakeholders
Segundo Josiane Marinho, responsável pela agenda ESG na empresa, o documento fortalece a transparência e o diálogo com stakeholders. “Esse relatório nasce a partir de um trabalho estruturado, multidisciplinar e alinhado às expectativas dos nossos stakeholders. Identificamos os temas mais relevantes para o negócio e para a sociedade, estabelecemos indicadores e passamos a acompanhar os resultados de forma consistente. É um movimento que fortalece nossa governança e nos posiciona de forma ainda mais responsável diante dos desafios atuais”.
