Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

"O Varejista Está Otimista no Crescimento"

Totvs Acelera o Crescimento

Silvio Sousa, diretor de supermercado da Totvs, revelou ao Jornal Giro News os principais impactos da pandemia no mercado e nos seus resultados. Em 2020, a empresa cresceu 23% na divisão de varejo alimentar e projeta repetir o desempenho este ano. Até 2019, o ritmo anual era de um crescimento na ordem de 12% a 15%. "A pandemia trouxe uma série de mudanças de comportamento que estimularam muito o consumo nos mais diversos canais do alimentar. Essa alta gerou uma grande demanda para nós por parte do varejo, que precisou otimizar diversos processos que ainda estavam funcionando parcialmente, e que tínhamos soluções para atender", afirma.

Otimismo do Varejo
Segundo o executivo, as projeções do varejo são muito positivas. "Nós fizemos um levantamento e, dentro da nossa base, conseguimos mapear que, em 2020, foram inauguradas mais de 400 novas lojas, entre super e atacarejo. Para este ano, o ritmo não vai mudar muito. A previsão segue sendo de uma expansão muito acelerada e devemos ter cerca de 340 novas lojas. Ou seja, o varejista está confiante no crescimento e no desenvolvimento. Ele está confiante de que as questões da pandemia vão ser superadas e está investindo para ocupar espaço e crescer", analisa.

Todas as Áreas Cresceram
Silvio Sousa afirmou que toda a operação da Totvs para supermercados cresceu, sem exceções. Para ele, os movimentos que aconteceram durante a pandemia estimularam todos os canais de vendas e impulsionaram todas as soluções da empresa. "O varejo alimentar movimentou positivamente de uma forma geral. Por exemplo, no início da pandemia, as grandes lojas foram favorecidas, porque o consumidor queria fazer uma compra que resolvesse tudo em uma visita só. Depois, o cliente começou a buscar melhor condição de preço e isso favoreceu ainda mais o atacarejo. E, por fim, as lojas de vizinhança começaram a ser beneficiadas, no momento em que o cliente já não queria mais se deslocar muito", encerra.

26/03/2021

Compartilhar

Notícias em destaque