Coca-Cola Femsa cresce 14,2% em receita em 2024
Em seu relatório integrado de 2024, a Coca-Cola Femsa registrou um crescimento de volume de 4,4% em relação ao ano anterior, enquanto a receita total cresceu 14,2% e o lucro operacional aumentou 17,4%. O primeiro semestre do ano foi impulsionado por condições macroeconômicas favoráveis e pela demanda dos consumidores. O segundo trimestre registrou um crescimento significativo do volume, batendo recordes de produção no México e um crescimento de dois dígitos nos principais mercados, como Brasil e Guatemala.
A segunda metade do ano apresentou diferentes desafios, como a recuperação do impacto dos fenômenos climáticos, especialmente no México e no Brasil. Mas mesmo diante das dificuldades, foram obtidos bons resultados, segundo o documento. O Brasil se destacou como um motor de crescimento e, na Colômbia, o compromisso com a escolha do consumidor foi mantido, oferecendo mais alternativas de bebidas com e sem açúcar, fechando o ano com crescimento de volume e Ebitda e melhorias na lucratividade.
Prioridades para 2025
Para esse ano, a estratégia da Coca-Cola Femsa continua em vigor com as seis prioridades estratégicas anunciadas em 2023, que enfatizam a expansão de seus recursos digitais por meio da inovação digital, para melhorar a eficiência operacional e fortalecer a interação com o cliente. Durante 2024, foi implementado na plataforma omnicanal Juntos+ ferramentas de inteligência artificial (IA) que ajudam a melhorar as capacidades da força de vendas e a experiência do cliente. O Juntos+ atingiu 1,3 milhão de usuários ativos na América Latina, com mais de 1,1 milhão de usuários inscritos no plano de fidelidade Premia Juntos+.