Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Daki pretende dobrar receita e aposta em vendas na Copa

Mercado 100% Digital

Em menos de dois anos de sua fundação, a Daki, mercado 100% digital, atingiu mais de 60 dark stores em 11 cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói, Campinas, Santos, Guarulhos e Osasco, além do ABC Paulista. "No momento, o nosso foco é na consolidação da marca nos locais onde atuamos e na melhora constante na experiência dos nossos clientes. No Brasil, nosso foco continua em manter a operação eficiente e seguir crescendo nosso negócio, aumentando nossa base de clientes e fortalecendo a fidelização dos usuários da plataforma", conta Alex Bretzner, fundador e CMO da Daki, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Com a Black Friday, a empresa espera dobrar a receita de 2021, além de projetar um aumento de mais de 40% nas vendas durante o período da Copa do Mundo.

Consumo Virtual

Entre as tendências de mercado, Alex observa que, no geral, o mercado brasileiro de compras online cresceu em mais de 50% em faturamento, versus 2020. "Essa tendência foi ainda mais impulsionada pelas mudanças comportamentais provocadas pela pandemia. Com isso, mesmo as compras de mercado, que sempre exigiram a presença física, foram ressignificadas", pontua. Na visão do empresário, os dados apenas reforçam o impulsionamento do hábito de consumo virtual e mostram a força desse modelo de negócio. "Queremos nos tornar o maior aplicativo de mercado 100% digital do Brasil e revolucionar o modo como as pessoas fazem compras", afirma.

Daki na Prática
Em parceria diretamente com a indústria, a Daki possui toda a cadeia de compra e distribuição dos produtos internalizadas. A estrutura também conta com uma equipe que atua na separação das mercadorias para entrega na casa do cliente, que faz o pedido via aplicativo. "Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente", explica Alex. As dark stores são abastecidas pelos dois principais centros de distribuição e armazenamento, presentes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo o fundador, entre os diferenciais da Daki, está a marca própria. A linha possui produtos como vinho, ovo de Páscoa, congelados, itens de padaria, refeições prontas, produtos de higiene, água e gelo.

Reportagem: Larissa Varjão

29/11/2022

Compartilhar

Notícias em destaque