St. Marche negocia aquisição do Hortifruti Natural da Terra
Negócio de R$ 700 Milhões
O St. Marche, rede de supermercados de bairro, está em fase de negociação exclusiva para a aquisição do Hortifruti Natural da Terra, controlado pela Americanas. Segundo informações do jornal Valor Econômico, a venda deverá ficar em torno de R$ 700 milhões. A operação depende de financiamento, que ainda está em discussão, e deve serfeita via Unidade Produtiva Isolada (UPI), como parte darecuperação judicial. Com a compra, o St. Marche terá, além de suas 31 unidades, mais 75 lojas pertencentes às bandeiras Hortifruti, que é concentrada no Rio de Janeiro, e Natural da Terra, que atua em São Paulo.
Posicionamento da Americanas
A varejista afirmou que, após iniciaro processo de Market Sounding para prospecção de interessados na unidade de negócio, recebeu propostas não vinculantes para potencial alienação do Hortifruti Natural da Terra. "Nesse sentido, a companhia decidiu entrar em período de exclusividade com relação a
uma das propostas não vinculantes, recebida em 12 de setembro de 2023, com prazo
de até 120 dias após a data de recebimento da proposta", revela, em fato relevante divulgado ao mercado. Segundo a Americanas, o período de exclusividade poderá ser estendido por mais 60 dias, com o objetivo de aprofundar as negociações.