Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Carrefour inicia conversão do Big e negocia venda de PDVs ao Asun

Integração Ganha Forma

O Grupo Carrefour finalizou as primeiras conversões de lojas do Grupo Big, adquirido da Advent por R$ 7,5 bilhões. Acompanhia inaugurou, nesta sexta-feira (02), quatro lojas do Atacadão em Diadema, São José dos Campos, Jacareí e Santo André, todas no estado de São Paulo. As unidades operavam como Maxxi Atacado, bandeira de cash & carrydo Grupo Big. Com investimento de R$ 2,1 bilhões,o plano prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. "Estamos ampliando o número de itens disponíveis nas lojas de 6 mil para 10 mil, além de trazer uma série de soluções financeiras do Grupo, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a nossa maquininha a Apag", explicaStephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Crescimento em Vendas
De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a expectativa nas conversões de Maxxi para Atacadão é de um aumento de 50% no volume de vendas."Novas migrações devem ocorrer nos próximos meses, inclusive do formato hipermercado Big para o Atacadão, quando esperamos crescer em quase três vezes o volume de vendas", destaca o executivo.Do total de 124 pontos de venda, 70 serão migrados para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). Outras47 unidades serão transformadasem hipermercados do Carrefour e 7 emSam's Club.A estimativa é que 30% do plano de conversões seja concluído até o fim desse ano.

Negociação com o Asun
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)recomendou a aprovação da venda de quatro lojas do Carrefour Brasil ao Asun, rede supermercadista do Rio Grande do Sul. A venda faz parte deum acordo que o Carrefour fez com o Cade para o desinvestimento de 14 pontos, como condição para aprovação da aquisição do Grupo Big, concluída em junho.

02/09/2022

Compartilhar

Notícias em destaque