*Varejista Suspende Operações Online
Fast Shop Sofre Ataque Hacker
*Nota Atualizada
A Fast Shop, rede de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, sofreu um ataque hacker, deixando o e-commerce fora do ar desde ontem (22). O perfil da rede na plataforma do Twitter também foi invadido e, nele, foram publicadas informações de que as lojas físicas seriam fechadas até o próximo domingo (26) e as entregas de produtos comprados online seriam adiados até segunda-feira (27). O ataque trata-se de um ransomware, uma forma de atividade criminosa digital que "sequestra" os sistemas e redes de computadores de um usuário ou de uma empresa. Hoje, a Fast Shopsomacerca de 80 unidades pelo país.
Ataques no Varejo
Além da Fast Shop, outras duas redes sofreram ataques virtuais nos últimos 12 meses. No início deste ano, a Americanassuspendeu temporariamente as atividades de suas plataformas de marketplace,após a identificação de um "risco deacesso não autorizado". Já a Lojas Rennersofreu um ataque cibernéticoem agosto de 2021, que impactou no sistema das unidades físicas e dosite.
*A assessoria de imprensa da Fast Shop entrou em contato com o Jornal Giro News e informou que, ao contrário do que foi publicado no perfil do Twitter anteriormente, as lojas físicas não serão fechadas. Confira o posicionamento divulgado pela rede!