Pular para o conteúdo
Imagem destaque: A experiência do consumidor: o foco principal da publicidade no varejo
Crédito: Divulgação / Ampla

A experiência do consumidor: o foco principal da publicidade no varejo

*Por Daniela Koury, diretora de Negócios da Ampla

 

 A compra tornou-se fundamental no varejo, transformando as estratégias de publicidade. Anteriormente centradas em ofertas e promoções, agora focam em destacar diferenciais e serviços para atrair consumidores às lojas virtuais e físicas.

 

 O varejo está priorizando cada vez mais o cliente e essa adaptação nas estratégias de publicidade impulsiona o setor a se destacar como um destino de compras que aproxima as marcas dos consumidores por meio de interações significativas. A comunicação evoluiu de uma linguagem linear, voltada para promoções, a uma abordagem que entende e se alinha com o comportamento do público no momento da compra.

 

 A publicidade dinâmica e em movimento é essencial para engajar shoppers em suas intensas jornadas de compra. Marcas e stakeholders devem se engajar ativamente nas conversas com seus públicos para aproveitar oportunidades dentro e fora dos pontos de venda.

 

 Oferecer bom atendimento tornou-se indispensável. Clientes satisfeitos com os serviços tendem a valorizá-los e buscá-los continuamente. Essa perspectiva incentiva a indústria e o varejo a promover maior proximidade com os consumidores. O crescimento do digital diversifica os canais de divulgação, exigindo que as mensagens sejam adaptadas a cada plataforma.

 

 Influenciadores digitais são aliados importantes nesse processo. Com suas audiências, eles amplificam a voz das marcas, personificam a experimentação de produtos e estabelecem conexões autênticas com os clientes, graças à sua credibilidade.

 

 Essas transformações redefinem o papel do varejo na publicidade, priorizando o comprador e adotando abordagens mais dinâmicas para se conectar com o público-alvo. Campanhas são moldadas pela capacidade de entender e atender às necessidades dos shoppers, criando conexões genuínas que inspirem lealdade e engajamento.

 

 O varejo deve ser ágil e adaptável, explorando novas formas de impactar o público e aproveitando as oportunidades oferecidas. No centro dessa mudança está o reconhecimento de que a comunicação não é apenas sobre transmitir mensagens, mas sobre criar interações significativas que deixem impressões duradouras.

26/08/2024

Compartilhar

Notícias em destaque