Pular para o conteúdo
Imagem destaque: Latino-americanos aumentam gastos acima das taxas globais em 2023, diz pesquisa Kantar
Imagem de freepik

Latino-americanos aumentam gastos acima das taxas globais em 2023, diz pesquisa Kantar

  Em 2023, os consumidores da América Latina não apenas investiram mais em compras para o lar, como também aumentaram os gastos a um ritmo mais rápido do que a média global e a inflação do mercado local. O relatório Brand Footprint Latam 2024, produzido pela Kantar, mostra uma alta de 14,3% em bens massivos de consumo, contra 8% ao redor do mundo. Cada família gastou, em média, US$ 928 no ano, um aumento de 12,8%. O desembolso por viagem de compra aumentou 12,4%, quase o dobro da taxa de crescimento global de 6,7%. 


Desempenho por Categoria

 A categoria de alimentos representou mais de um terço (35,7%) de todas as escolhas de marcas. O setor foi seguido por bebidas (22,1%) e cuidados domésticos (15%). Segundo o levantamento, o destaque vai também para as empresas regionais e locais, que dividiram os carrinhos com as globais, mas o primeiro grupo teve maior representatividade, com 62% do mercado.


Marcas mais compradas

 Os latino-americanos fizeram 53 bilhões de escolhas em 2023 – um adicional de 10,3 milhões ou uma alta 1,7% em comparação ao ano anterior. E os nomes que compõem o Top 5 permanecem os mesmos de 2022. São eles: Coca-Cola, Colgate, Pepsi, Bimbo e Grupo Lala. “Essas grandes marcas seguiram capturando compradores e aumentando e sua frequência de compra”, comenta Marcela Botana, market development director Latam, da Kantar.

20/06/2024

Compartilhar

Notícias em destaque