Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Anvisa suspende fabricação e venda de produtos da Fugini

Recall de Maionese

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos da Fugini produzidos na fábrica localizada em Monte Alto, no interior de São Paulo. A medida é válida para todos os produtos em estoque no local e, segundo a Anvisa, foi tomada após a identificação de "falhas graves" relacionadas a higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade. A suspensão ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação da unidade. O portfólio da Fugini conta com produtos como molhos de tomate, conservas vegetais, maionese e mostardas.

Posicionamento Oficial
Em comunicado divulgado ontem (29) nas redes sociais, a empresa afirma que o processo de vistoria na fábrica "gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados". "Todos os produtos Fugini que se encontram para consumo nas casas, à venda nos mercados ou estocados nos centros de distribuição, seguem seguros e disponíveis para os consumidores", complementa a empresa.

Recall de Maionese
No entanto, hoje (30), a Anvisa determinou o recolhimento de lotes de maionese fabricados em Monte Alto. A decisão inclui todos os produtos com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024, além de lotes com vencimento em dezembro de 2023 e numeração iniciada por 354. "Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem lotes do produto não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento", afirma a Agência.

30/03/2023
Tags: Tags:, , ,

Compartilhar

Notícias em destaque