Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Consumo de pescados cresce no Brasil e o atum ganha preferência

Quaresma do Atum

Entre 2021 e 2022, o potencial de consumo de pescados cresceu no Brasil, chegando à marca de 12,2% de alta na média nacional. Os dados, que pertencem ao IPC Maps, com levantamento feito a partir de números oficiais, também apontam que no último ano o Estado de São Paulo movimentou mais de R$ 1 bilhão só no mercado de pescados. Neste contexto, o atum tem conquistado cada vez mais importância, principalmente no Brasil, onde a procura pelo produto tem sido cada vez maior. Convém destacar também o potencial de consumo do atum. Uma pesquisa da FAO (Food and Agriculture Organization) apontou que o atum é o peixe mais consumido do mundo (49%), seguida da carne bovina (19%), suína (18%) e aves (11%).

Lançamentos Quaresma

A Robinson Crusoe foi considerada a marca que mais cresceu entre os anos de 2021 e 2022 e eleita uma das três maiores indústrias de pescados no mercado nacional. Atenta às tendências de comportamento do consumidor, como maior preocupação com questões como obesidade, sobrepeso, e a importância de uma alimentação equilibrada e nutritiva, a empresa apresenta uma campanha para a Quaresma com lançamentos em baixo teor de sódio, alta saudabilidade e qualidade proteica.

Para 2023, a Robinson Crusoe traz o My Protein, um atum com 31g de proteína por lata, o Atum Sólido em Óleo de Girassol Baixo Teor de Sódio, agregando as vantagens e sabor do óleo de girassol à menor concentração de sódio e, para o atacado e cash & carry, o Atum em Pouch nas opções ralado e pedaços, ambas em óleo e em embalagens de 500g e 1kg.

Qualidade em Atum

O atum da Robinson Crusoe é da espécie Yellowfin, que possui alta qualidade nutritiva e atributos diferenciados. É produzido em território nacional, através de pesca tradicional à vara, nas águas quentes e claras, selecionados e envasados a fresco e sem processo de congelamento, adição de caldos vegetais ou outros aditivos, proporcionando integridade, confiança, qualidade e sabor.

(Informe Publicitário)

30/03/2023

Compartilhar

Notícias em destaque