Pular para o conteúdo
Imagem destaque: Heineken avança até 6% em receita no Brasil no 3º trimestre
Crédito: Divulgação / Grupo Heineken

Heineken avança até 6% em receita no Brasil no 3º trimestre

 A Heineken divulgou, nesta quarta-feira (23), seu balanço trimestral. No Brasil, a receita do grupo avançou um dígito médio entre 4% e 6%. Na receita do conglomerado houve queda de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foi registrado 9 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2024. No acumulado do ano, o número chegou a 26,8 bilhões de euros, baixa de 0,5% comparando com o mesmo período de 2023. Houve um crescimento orgânico de receita líquida na ordem de 3,3% no trimestre e 5,1% no acumulado do ano. Em volume de cerveja, o conglomerado registrou 0,7% de crescimento no trimestre e 1,6% de avanço no acumulado do ano. A marca Heineken teve crescimento de 8,7% no volume neste trimestre e 9% no acumulado do ano até agora.


Cerveja Premium

  Já em volume de cerveja premium, houve aumento de 4,5%, liderado por Brasil, África do Sul e Índia. A Heineken 0.0 cresceu 3,4%, liderada por Brasil, EUA e Vietnã. No Brasil, o volume total de cerveja cresceu low single digit, em torno de 1% a 3%, mas o destaque continuou sendo o segmento premium, onde o volume cresceu entre 11% e 13% (low teens). No relatório, a empresa destacou ainda o lançamento no Brasil da Sol Zero com vitaminas B e D.


Plataforma B2B 

  Outro número de destaque ficou para as plataformas digitais B2B. O registro foi de 9,3 bilhões de euros em valor bruto de mercadorias no acumulado do ano, um crescimento de 26% em relação ao ano passado. Mais de 680 mil clientes estão conectados com a plataforma do grupo. Entre as marcas do grupo estão também Amstel, Eisenbahn, Baden Baden.

23/10/2024

Compartilhar

Notícias em destaque