Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem destaque: Famiglia Valduga fomenta vendas com experiência para além dos produtos
Eduardo Valduga, Diretor Superintendente do Grupo Famiglia Valduga (Crédito: Cleber Brauner)

Famiglia Valduga fomenta vendas com experiência para além dos produtos

 Com paladares mais exigentes, os brasileiros vêm buscando maiores informações sobre os produtos que consomem e, na categoria de vinhos, procuram aprender sobre as variedades das bebidas. “O vinho está sempre presente e segue crescendo de forma democrática. Agora, existe um consumo mais leve e desprovido de muitas regras. Isso permite que cada pessoa explore seu gosto pessoal relacionado ao vinho”, analisa Eduardo Valduga, Diretor Superintendente do Grupo Famiglia Valduga. As tendências incluem, ainda, uma demanda por bebidas mais leves, com menos álcool e menor quantidade de carboidrato, por exemplo, visando unir prazer no consumo com benefícios nutricionais. Esse cenário traz à empresa o desafio de conquistar diferentes públicos, envolvendo desde a construção do produto até a experiência do cliente. “Sempre estamos trabalhando o turismo e lançamentos no mercado de vinhos. O foco é conquistar e fidelizar, para as marcas estarem presentes em mais clientes por todo o Brasil”, destaca o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.


Crescimento acelerado

 Carro-chefe do portfólio, a marca de vinhos e espumantes Casa Valduga impulsionou o crescimento de 12% a 15% que o grupo registrou nos últimos três anos. Após um alto nível de consumo, agora a empresa retoma ao patamar estabilizado de alta de 5% a 6% ao ano, já observado em 2023. O portfólio do grupo também conta com as empresas Casa Madeira, Ponto Nero, Becas, Domno, Leopoldina e Vinotage, cada uma com cerca de 30 a 40 produtos, além do negócio de enoturismo. “Um canal que sempre estruturou a Famiglia Valduga é o de representantes. Ele cresce ano após ano no desenvolvimento do contato direto com off trade, on trade e até distribuidores. O canal digital vem crescendo de forma importante, pelo modelo de consumo, e o que nunca deixa de crescer é o turismo, que sempre foi o mais relevante na nossa participação e presença direta com o cliente”, explica Eduardo. No B2C, a empresa prevê ampliar a distribuição em todo o país.


Expansão pelo país

 A Famiglia Valduga está presente em quase 100% das cidades brasileiras. Para fortalecer essa atuação, o grupo está investindo em novos centros de distribuição, que já estão sendo construídos, para coligar as estruturas de produções nas diferentes regiões. “Estamos fortalecendo bastante a qualidade e o desenvolvimento da indústria no modelo 4.0, que vem num movimento de automação e qualificação de toda a produção dos nossos produtos. Nós estamos investindo fortemente em turismo, entre outras regiões turísticas também. E estamos investindo bastante em lojas e experiências com parceiros, com promotoria e experiência das nossas marcas na hora do consumo, fazendo com que o consumidor entenda o valor percebido do produto”, finaliza o diretor superintendente. 

ImagemImagemImagemImagem
06/06/2024

Compartilhar

Notícias em destaque