Anvisa volta a suspender venda de creme dental da Colgate
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a suspender a venda do creme dental Colgate Total Clear Mint, após a empresa retirar o recurso que havia solicitado. “A medida estava suspensa em razão de um recurso da empresa, porém a própria fabricante retirou o recurso, que tinha efeito suspensivo sobre a interdição. Assim, a interdição do produto continua em vigor”, revela a Anvisa, em nota. Essas são informações do portal InfoMoney.
Resumo
O creme dental deixou de ser comercializado em 27 de março deste ano, quando uma série de consumidores relataram problemas ao utilizar o produto. No mesmo dia, a Colgate entrou com um recurso e conseguiu suspender o bloqueio da Anvisa, que seria válido por 90 dias. A empresa alegou que o creme dental não oferece riscos à saúde, “mas algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a certos ingredientes”. No dia 30 de março, o produto voltou a ser vendido.
Um mês depois desse episódio, a vigilância sanitária tornou a suspender a venda e a Colgate disse que a decisão foi incentivada “pela colaboração contínua com a Anvisa e pelo avanço das investigações técnicas junto à agência. A empresa acredita numa resolução oportuna do tema”.