Pular para o conteúdo

quarta-feira, 3 de julho de 2024

 Os sites e aplicativos do Shoptime e do Submarino serão unificados dentro da plataforma da Americanas. A varejista afirma que a mudança visa fortalecer a operação digital a partir da sua marca principal, como resultado de uma "nova estratégia de negócios". Além disso, a companhia divulgou que os acionistas de referência - Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira - e os afiliados deles passarão a deter 49,2% do seu capital social.

Imagem: Grupo DMA conclui 15 inaugurações do Epa Supermercados em MG

 As operações, que fazem parte dos 16 imóveis devolvidos pelo Grupo Carrefour à WRV Empreendimentos, incorporadora imobiliária da DMA Distribuidora, tiveram as inaugurações concluídas em menos de um mês, dando lugar às bandeiras Epa Plus e Epa Premium. As unidades estão instaladas em Belo Horizonte e Lagoa Santa.

 Nos primeiros seis meses do ano, as pequenas e médias empresas do varejo online movimentaram R$ 2 bilhões no Brasil, um montante 33% superior ao total registrado em 2023, quando atingiram R$ 1,5 bilhão. Esses são dados de um levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce. De janeiro a junho de 2024, foram vendidos 31,8 milhões de produtos, com crescimento de quase 26%. Confira os segmentos que apresentaram maior faturamento!

Imagem: Com foco em retail media, Tenda Atacado adere Digital Signage

 O Tenda ADS, área de retail media da rede de atacarejo, passa a contar com uma novidade: o Digital Signage. O serviço foi implantado na loja Guarapiranga, em São Paulo, e conta com telas em diferentes áreas, com o objetivo de vincular campanhas aos produtos expostos, além de personalizar as comunicações. “Esta inovação não apenas complementa nossos ativos de mídia existentes, como e-commerce e APP, CRM e outros, mas também cria uma sinergia entre os produtos e a jornada do cliente”, destaca o Tenda Atacado. Segundo a rede, a área de retail media já colaborou com mais de 70 indústrias parceiras desde sua implementação, no final do ano passado.

 Maio de 2024 apresentou um crescimento do varejo farmacêutico brasileiro de 7,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esse cenário positivo está relacionado ao aumento de 5,2% do preço médio, que impacta diretamente no crescimento do ticket médio (6,1%). É o que revela o Paper Farma, feito pela Bnex, com 2 milhões de transações.

Edições Anteriores

Novembro2024

Outubro2024

Setembro2024

Agosto2024

Julho2024