Pular para o conteúdo
Imagem destaque: Água Doce prevê abertura de 15 restaurantes em shoppings até 2027
Crédito: Divulgação

Água Doce prevê abertura de 15 restaurantes em shoppings até 2027

  Com 35 anos de atuação em cidades interioranas com restaurantes de rua, a Água Doce Sabores do Brasil entra para um novo desafio. A rede prevê a abertura de 15 operações em shopping centers até 2027, com objetivo de atender às necessidades dos consumidores, que buscam por comodidade durante as compras e refeições. Atualmente, a marca conta com seis operações em centros comerciais, que representam 13% do faturamento. Segundo Julio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce, o movimento de ampliar a presença em shoppings acompanha a tendência observada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em 2024, quando houve um crescimento de 2,3% nas vendas e no fluxo de visitantes neste tipo de empreendimento no terceiro trimestre, se comparado com 2023.  

  

 “Entendemos que existem diferenças notáveis entre os públicos de shopping e de rua. Dessa forma, adaptamos o projeto de loja, trazendo mais praticidade nos processos para atender com eficiência e qualidade, sem deixar o DNA de servir pratos fartos e saborosos da culinária brasileira aos consumidores”, comenta Julio Bertolucci, diretor de franquias da marca.


Plano de Implantação

  A franqueadora desenhou um plano de implantação, após estudar o perfil de cidades, de potenciais investidores e consumidores locais. Com restaurantes em diferentes municípios, como Cajamar, Vargem Grande Paulista, Barueri, São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, e Rondonópolis, no Mato Grosso, a empresa visa localidades com mais de 100 mil habitantes e com economia ativa. Também estão no radar da franquia regiões que contam com fluxo de turistas, para maximizar o alcance e o impacto da marca. O investimento para abrir uma operação da rede em centros comerciais parte de R$ 594 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

11/02/2025

Compartilhar

Notícias em destaque