iFood fecha aquisição de três empresas de gestão de restaurantes
Em um movimento estratégico, o iFood anuncia a entrada em novos produtos e serviços com a aquisição de três empresas - Opdv, Saipos e 3S Checkout - que oferecem sistemas de gestão para restaurantes. Com esse investimento, o iFood passa a aportar tecnologia em softwares de ponto de venda (PDVs) que ajudam a integrar dados, otimizar o fluxo operacional e promover uma gestão mais eficiente e conectada. O objetivo é fortalecer seu hub de soluções tecnológicas para restaurantes, indo além do delivery. Os acordos foram fechados com a aquisição de 100% da operação e os fundadores continuarão no comando do negócio. Os valores da transação não foram revelados.
"Quando olhamos a operação no salão dos restaurantes, existe uma dificuldade grande de ter uma visualização única de tudo o que acontece no mundo online e offline. O que a gente quer é possibilitar uma visão 360 aos estabelecimentos. Isso vai potencializar a operação com mais dados, inteligência e crescimento. Evoluir na automação traz ganhos de produtividade e redução de custo, liberando tempo e recursos para serem investidos onde importa que é o crescimento do restaurante", explica Leandro Viana, diretor da frente de serviços para o salão no iFood.
Soluções para Além do App
A jornada do iFood para desenvolver soluções que iriam para além do aplicativo começou em 2022, com o investimento no Anota Ai, um chatbot para WhatsApp. Em 2024, a empresa passou a olhar também para a operação no salão e lançou a “Maquinona”, uma máquina de cartão que oferece cashback em compras no ambiente offline. Depois, vieram os totens de autoatendimento e, agora, a empresa atinge um novo marco para acelerar a digitalização dos estabelecimentos.