Pular para o conteúdo
Imagem: Covabra Supermercados investe em energia solar

Com 19 lojas no interior paulista, o Covabra Supermercados iniciou o funcionamento de duas usinas de energia fotovoltaica, em Limeira e Sumaré (SP), onde fica localizado o centro de distribuição da rede. O projeto-piloto, executado pela Novabrico Energia Solar, servirá de base para o estudo de expansão para as outras unidades, que estão distribuídas em 11 cidades. Em Limeira, a energia solar captada será capaz de produzir cerca de 45% da necessidade da loja. Já no centro de distribuição, em Sumaré, 25% da necessidade energética será gerada pela usina fotovoltaica, afirma o Covabra.

23/06/23

Imagem: Casino vende participação restante no Assaí

O Casino anuncia, hoje (22), a venda da participação de 11,7% que ainda detém no Assaí Atacadista. A operação inclui 157,6 milhões de ações e deve movimentar 403 milhões de euros (cerca de R$ 2,11 bilhões). O grupo já havia vendido 18,8% do capital da rede por R$ 4,1 bilhões em março deste ano e, em dezembro de 2022, levantou cerca de R$ 2,68 bilhões com a venda de uma fatia de 10,44%. Com a saída completa do Casino, o Assaí se tornará uma empresa com capital pulverizado. De acordo com o grupo, as transações fazem parte de seus planos para redução de dívidas.

22/06/23

Imagem: Caixas de bate-papo são a nova aposta do Enxuto

Em parceria com a 3Corações, o Grupo Enxuto lança o projeto "caixas de bate-papo", que prevê espaços com cadeiras, café e atendimento exclusivo para consumidores que não estão com pressa durante sua jornada de compra. O serviço contará com colaboradores para atender os usuários enquanto aguardam suas compras serem computadas. O primeiro caixa de bate-papo será inaugurado hoje (22), em Campinas, na unidade do Enxuto na Avenida John Boyd Dunlop. "Já oferecemos o carrinho inteligente ou self checkout, para os que querem agilidade e agora, também temos um espaço pensado em quem quer desacelerar", destaca Samuel Vanio Costa Júnior, CEO do Grupo Enxuto.

22/06/23

Imagem: Pague Menos reformula três supermercados

A rede de supermercados Pague Menos vai reinaugurar, amanhã (23), três lojas no interior de São Paulo. São duas operações em Campinas, em Mirandopólis e Barão Geraldo, e uma na cidade de Nova Odessa. Segundo o varejista, os pontos de venda receberam novo layout e identidade visual, com modernização das áreas de perecíveis, e passaram a contar com caixas de autoatendimento. Com quase 3 mil m², a loja de Nova Odessa também tem como destaques melhorias como ar-condicionado e iluminação. Já as unidades Mirandópolis e Barão Geraldo têm 3.500 m² e 1.261 m², respectivamente.

22/06/23