Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Grupo Ítalo concentrará expansão no cash & carry

Bandeira Superdia em Foco

A bandeira de cash & carry Superdia, lançada em 2021, será o principal foco para expansão do Grupo Ítalo neste ano. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Edy Dal Berto, CEO do Ítalo Supermercados, revela que o objetivo é continuar ampliando o faturamento, que, impulsionado pelas novas lojas, teve um incremento de mais de 35% em 2022. O plano de expansão de 2023 será iniciado neste mês, com a abertura, no dia 30, da segunda loja em Curitiba. Com investimento de R$ 20 milhões, a unidade tem4 mil m², 180 vagas de estacionamento e mix de12 mil itens."Com a bandeira Superdia, planejamos, até o final do ano, abrir unidades em Realeza (maio), Dois Vizinhos (julho), Foz do Iguaçu (novembro) -todas no Paraná -, além de mais uma loja em Curitiba, no bairro Fazendinha (setembro). Os planos de expansão já chegam a 2024, quando a rede vai inaugurar a segunda loja Superdia em Francisco Beltrão", detalha o executivo. Em 2022, o cash & carry também abriu uma operação dentro do PB Shopping, em Pato Branco (PR).

Crescimento Acelerado
Para 2023, a empresa projeta um crescimento de 25%. O Superdia já representa 35% do faturamento, enquanto o Ítalo Supermercados corresponde a 65%. "Esse modelo de cash & carry é uma tendência de mercado, porém nós adaptamos mais ainda. Trouxemos mais atendimentos do que os atacados tradicionais fazem, com atendimento no açougue, padaria completa com confeitaria, hortifruti selecionado e floricultura. O cliente do Superdia também conta com empacotadores na frente de caixa e ofertas no preço para varejo", explica o CEO. A bandeira disponibiliza, ainda, aplicativo e envio de ofertas via WhatsApp diariamente. Hoje, o Superdia tem 5 lojas, em 4 cidades do Paraná.

Projetos no Varejo
Com 19 pontos de venda entre Paraná e Santa Catarina, o Ítalo Supermercados está desenvolvendo projetos de estudos de viabilidade econômica para planejar sua expansão. Em dezembro, a bandeira abriu uma unidade em Curitiba (PR), com investimento de R$ 15 milhões. "No ramo de supermercado, observamos que a segmentação de produto está cada vez maior e o cliente quer encontrar tudo em um só lugar, com comodidade, bom atendimento, qualidade e preço justo. Ele já quer sair de casa com a decisão de compra definida e, com isso, a tecnologia é fundamental", analisa Edy. Atento a este cenário, o supermercadista tem investido no serviço de restaurante em suas lojas, além de ofertas segmentadas para os clientes.

20/03/2023

Compartilhar

Notícias em destaque