Supermercados BH conclui conversão de 31 lojas do Bretas
O Supermercados BH concluiu, em maio, a primeira fase da transição das lojas adquiridas da rede Bretas. Na operação, foram 31 unidades que tiveram suas bandeiras convertidas em 18 dias. A virada contemplou 15 municípios, incluindo 10 novas cidades: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, João Monlevade, Paracatu, Patrocínio, Poços de Caldas e Timóteo. A conversão envolveu melhorias estruturais, ajustes operacionais, integração de sistemas e a padronização da comunicação visual das unidades ao padrão BH.
“Essa virada de bandeira era muito aguardada por nós. Estamos felizes com essa primeira etapa, que foi executada com planejamento, agilidade e muito empenho coletivo. Seguiremos com as próximas fases da transição, refinando os processos, sempre com foco na excelência e no compromisso de oferecer o melhor preço e atendimento aos consumidores”, afirma Pedro Lourenço, presidente da rede.
Histórico
A aquisição da rede Bretas foi anunciada em fevereiro de 2025, com um investimento de R$ 716 milhões que envolveu 54 supermercados, oito postos de combustíveis e um centro de distribuição. A continuidade da transição das demais unidades segue em análise pelo Cade dentro dos trâmites legais da operação. Com a integração nesta primeira fase, o Supermercados BH passa a operar com 366 lojas, sendo 325 localizadas em 108 cidades mineiras e 41 instaladas em 11 municípios do Espírito Santo.