Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Grupo Passarela renova comunicação e traça metas até 2025

Do Supermercado ao Atacarejo

Com atuação nos formatos de supermercado e atacarejo, o Grupo Passarela aposta em uma nova estratégia de comunicação, com o intuito de fortalecer sua marca corporativa, mas também distinguir as operações de cada uma de suas bandeiras. "Muitas pessoas só lembravam da nossa primeira marca, que é o Passarela Supermercados, e o Via Atacadista muitas vezes era confundido. Então acabava gerando uma espécie de conflito das informações", revela Alexandre Simioni, Presidente do Grupo Passarela, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Neste cenário, foi decidido unificar toda a comunicação referente à empresa como "Grupo Passarela". Segundo o executivo, não há mudanças significativas diretamente nas bandeiras. "A intenção é basicamente facilitar o processo para o canal que o Grupo Passarela busca se comunicar, os nossos stakeholders."

Crescimento no Negócio
De acordo com Alexandre, 2022 tem sido positivo para a empresa, mas não tanto quanto foram os anos de 2020 e 2021, quando houve um crescimento acelerado por conta do cenário de consumo causado pela pandemia. "A gente vem crescendo acima dos dois dígitos. Estamos tendo um crescimento considerado bom, bem acima da média, além das novas lojas", afirma. Na visão do presidente, agora, o mercado está começando a se estabilizar de forma mais concreta, tanto no varejo, quanto no atacado. Com isso, já não há tanta ruptura de produto - fator que foi desestabilizado durante a pandemia, assim como ocorreu com a negociação com fornecedores e com a variedade de mercadorias. "Vamos encerrar o ano com um crescimento de quase 40% e um faturamento de R$ 1,4 bilhão", completa.

Metas Até 2025
"Nós já elaboramos nosso plano de expansão até 2025, somando 13 novas lojas no total, entre varejo e atacado, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e projeção de faturamento de cerca de R$ 3,5 bilhões", antecipa Alexandre. No momento, o Grupo Passarela não tem planos de adentrar em outros formatos, como proximidade, pois observa que não teria público nas cidades onde atua, que têm porte pequeno e geralmente são no interior. "No primeiro semestre de 2023, já temos três lojas em andamento, uma em Santa Cruz do Sul (RS), outra em Concórdia (SC) e por último em Capinzal (SC), além de outra que será inaugurada no segundo semestre", finaliza o presidente.

Reportagem: Lívia Campos

18/11/2022

Compartilhar

Notícias em destaque