Pular para o conteúdo
Imagem destaque: Minha Quitandinha emite nota de posicionamento referente à matéria sobre honest market
Crédito: Divulgação

Minha Quitandinha emite nota de posicionamento referente à matéria sobre honest market

  Citados na matéria publicada ontem (22) pelo Jornal Giro News sobre honest market, a Minha Quitandinha emitiu uma nota de posicionamento comentando sobre seu desempenho entre 2021 e 2023. Confira, na íntegra, o comunicado assinado pelo CEO e sócio-fundador da startup, Guilherme Mauri:


"A Minha Quitandinha foi fundada em 2020, e é uma startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo. A rede tem o propósito de proporcionar conveniência, qualidade e segurança a complexos residenciais ou comerciais, oferecendo um atendimento cada vez mais assertivo e personalizado para os consumidores. Nascemos em meio a pandemia causada pelo coronavírus e mesmo em um cenário incerto, entre de 2021 e 2023 apresentamos um crescimento de 556,6% na quantidade de unidades, e no ano passado faturamos R$ 18 milhões. O faturamento mensal das lojas em 2024 apresenta um crescimento de 20% em relação à 2023, e continuamos abrindo lojas mensalmente.


Recebemos cerca de 300 pedidos mensais de abertura de lojas durante os primeiros quatro meses deste ano. E os dados de mercado mostram um aumento significativo de novos minimercados no modelo idêntico ao nosso. Além disso, o mercado ainda é muito vasto, visto que o país conta com cerca de 1 milhão de condomínios residenciais ou comerciais, além de outros pontos que possam fazer sentido a instalação de um minimercado, como academias, hospitais, hotéis, indústrias e parques logísticos. Esse modelo de negócio, inclusive, no qual o Brasil é pioneiro, está extrapolando as fronteiras e minimercados autônomos já estão sendo abertos, por marcas brasileiras, em condomínios residenciais nos EUA.


Entendemos que as projeções são expectativas que mudam de forma recorrente, seja por interferência da economia do país ou mesmo por outros fatores, não só para o segmento mas para todo e qualquer negócio, e que isso não faz com que o segmento de honest market tenha potencial de crescimento duvidoso, inclusive os nossos números chancelam o contrário. Outro ponto importante a se destacar é a relevância do setor de honest market para Associação Brasileira de Franchising (ABF), da qual somos associados desde 2022 e que dispõe de dados oficiais do mercado."

23/05/2024

Compartilhar

Notícias em destaque