Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Americanas pode vender Hortifruti Natural da Terra

Crise na Varejista

Apósidentificar inconsistências contábeis deR$ 20 bilhões, a Americanas iniciou a estruturação de um plano de venda de ativos. De acordo com informações do Valor Econômico, a rede avalia a venda do Hortifruti Natural da Terra, adquirido em 2021, e de sua fatia naVem Conveniência, joint venture formada com a Vibra. Em outubro de 2022, oHortifruti Natural da Terra iniciou as atividades de sua 80ª loja no Brasil, onde atua nos estados deSão Paulo,Rio de Janeiro, Espírito Santo eMinas Gerais. Já a Vem Conveniênciainiciou suas atividades em fevereiro de 2022, inicialmente com1.257 lojas de pequeno varejo, sendo 1.202 PDVsoperados por franqueadosem postos de combustíveis e 55 unidades com operação própriainstaladas fora de postos, sob a bandeira Local.

Proteção Judicial
A Americanas conseguiu uma proteção na Justiça contra credores que queiram antecipar o pagamento de dívidas, que estão estimadas em R$ 40 bilhões.O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) também concedeu 30 dias corridos para a varejista entrar com pedido de recuperação judicial.

Novo Presidente
Nesta segunda-feira (16), a companhiaanunciou João Guerra Duarte Neto como CEO interino, após aprovação do Conselho de Administração. O executivoocupará o cargo até 2024, período no qual também atuará comoDiretor de Relações com Investidores. A mudança ocorre após as renúncias dopresidente Sergio Rial e do diretor financeiro e de relações com investidores André Covre.

Notificação do Procon
O Procon-SP notificou a empresa questionando sobre os possíveis impactos dos últimos acontecimentos para os consumidores. A Americanas deveráinformar se as compras efetuadas serão comprometidas e detalhar quantas pessoas serão afetadas, além deesclarecer se as reclamações dos últimos 90 dias na plataforma do Procon-SP têm relação com os problemas noticiados e, em caso positivo, qual o plano de ação da empresa para solução. Segundo afundação, avarejista deverá responder aos questionamentos até amanhã (17).


16/01/2023

Compartilhar

Notícias em destaque