Pular para o conteúdo
Imagem destaque: Marca da Coty, Risqué é líder no segmento de esmaltes no Brasil

Marca da Coty, Risqué é líder no segmento de esmaltes no Brasil

Referência no Mercado

A marca Risqué, líder no segmento de esmaltes no Brasil e parte do portfólio da Coty, já conta com mais de meio século de história no mercado de produtos de beleza e é referência quando o assunto é lançar tendências de mercado e trazer novidades aos brasileiros, como coleções temáticas com temas atuais e cultura pop, com nomes divertidos que ajudam a contar histórias. Atualmente, a marca oferece um portfólio completo para o cuidado com as unhas. São mais de 100 cores em sua linhas regulares, compostas por: linha Risqué Diamond Gel, que oferece efeito gel (durabilidade e alto brilho); linha Risqué Care, com um ritual completo de cuidados; a nova linha Risqué Bio, com esmaltes veganos, sendo a única do mercado com 16 free, utilizando fórmula com ingredientes naturais e embalagem reciclada.

À frente na categoria
Em 2023, Risqué ganhou pelo 9º ano consecutivo o prêmio Top Of Mind (Data Folha) nas categorias Esmalte e Marca Feminina, mostrando a força de marca. Atualmente, Risqué tem 13 dos 15 SKUS mais vendidos do mercado, segundo dados Nielsen Scantrack*. Parcerias de sucesso como nas coleções Friends, Mulher Maravilha, Minnie Mouse, Coca-Cola, Iza, entre tantas outras da cultura pop, fazem parte dessa conquista. Além das coleções que reforçam tendências e posicionamento de marca, como as coleções mais recentes: É Do Meu Jeito, Reinvente o Normal, Livre Para Brilhar, Nosso Metaverso. Hoje, Risqué Renda é o esmalte mais vendido no Brasil, mas outros tons figuram entre mais procurados, principalmente os vermelhos clássicos: Gabriela e Carmim, também campeões de vendas.

Diferenciais
Risqué é uma marca 100% hipoalergênica e com o selo internacional do Cruelty Free International, garantindo que é contra testes em animais. A marca também tem um papel importante no relacionamento com as manicures, tanto que lançou uma promoção que as convida a contar suas histórias de vida e conhecer todo o processo produtivo de Risqué. Em um mercado local com mais de 100 marcas de esmaltes, a Coty fabrica mais de 96 milhões de unidades de produtos dessa categoria, que movimenta R$ 1,4 bilhão e tem registrado crescimento de duplo dígito no ano móvel (15,4%).

Risqué é um dos principais impulsionadores do desempenho da Coty no Brasil, visando promover com excelência o conceito de 'Embelezamento'. A marca tem realizado diversas ações para melhorar a jornada do shopper, investindo em materiais educacionais que facilitam a navegação no ponto de venda e impulsionam o crescimento da categoria.

*FONTE: NIELSEN SCANTRACK | INA + INFC + C&C | T. BRASIL | ANO MÓVEL ATÉ MJ'23 - VENDAS UNIDADES

(Informe Publicitário)

19/02/2024

Compartilhar

Notícias em destaque