Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem destaque: Experimentação: A peça-chave da Logitech para inovar em acessórios de informática e games
Jairo Rozenblit, CEO da Logitech no Brasil (Crédito: Divulgação / Logitech)

Experimentação: A peça-chave da Logitech para inovar em acessórios de informática e games

  Especializada em acessórios de informática e games, a Logitech investe em testes de seus produtos diretamente nos mais de 20 mil pontos de venda onde está presente no Brasil. Segundo Jairo Rozenblit, CEO da marca no país, o principal objetivo é gerar experiência para os consumidores. “Quanto mais eles testam o produto, mais ficam apaixonados pela marca e veem que tem um diferencial. Então o nosso desafio no ponto de venda, online e físico, é divulgar todas essas características a mais que os produtos têm, para o cliente ver o valor”, ressalta o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Uma das estratégias é expor o mouse sem embalagem, visando promover a experimentação.


Customização

  Para divulgar as funcionalidades dos produtos, a Logitech também aposta em conteúdos informativos. “Grande parte das pessoas compra o produto e não lê o manual. Então trabalhamos com influenciadores e reviews, para contar um pouco mais do que pode ser feito.” Segundo Jairo, por meio de um software da empresa, é possível customizar itens como mouse para que, com um clique, seja aberto automaticamente o ChatGPT ou outras páginas, por exemplo. Ao todo, são mais de 400 produtos no portfólio, que também engloba outras duas divisões: música, com caixas de som; e B2B, composta por equipamentos de videoconferência para empresas, mouses, teclados, headsets e acessórios comerciais.


Canais de venda

  A Logitech está presente em varejistas nacionais e regionais, incluindo revendas de informática, varejo alimentar e de eletro, além de e-commerce próprio e marketplaces como Amazon, KaBuM! e Mercado Livre. “O canal que mais cresce hoje em dia é o online. Mas, para nós, o físico é extremamente importante também, porque é nele que os consumidores conseguem testar nosso produto. E temos também realidade aumentada no e-commerce, tentando trazer a melhor experiência possível, como se o consumidor estivesse na loja. Ele coloca o celular no QR Code do produto e pode vê-lo em tamanho real”, explica o CEO. No online, outro destaque são os comparativos que detalham as especificações dos itens. 


Crescimento

  A marca suíça está presente em mais de 100 países e chegou ao Brasil em 2012. De acordo com Jairo, o país vem ganhando relevância e figura como um de seus principais mercados. Neste ano, foram 5 lançamentos na divisão B2B, totalizando 6 SKUs para empresas; 15 em games, com 36 SKUs para diferentes perfis de gamers e tipos de jogos; e 16 novidades em personal workspace, com 36 SKUs voltados a ambientes de trabalho. “A gente tem muita coisa legal de portfólio vindo para o Brasil e estamos com um investimento contínuo para estarmos próximos do nosso consumidor. Então, como parte disso, temos um squad de embaixadores e influenciadores”, finaliza o CEO. 

13/12/2024

Compartilhar

Notícias em destaque