Dane-se leva novo conceito de marca de água ao varejo
Muito além de apenas consumidores, a Dane-se quer criar uma comunidade junto ao seu público. Essa é a principal estratégia da marca de água mineral, que começa a avançar no varejo com a entrada nas redes de supermercados St. Marche, em São Paulo, e Zona Sul, no Rio de Janeiro. “Hoje, estamos basicamente em 30 PDVs, sendo 90% em São Paulo. Nosso foco de expansão para 2025 é realmente a capital paulista. Estamos começando nesse final de ano no St. Marche, nas 31 lojas da rede, então essa vai ser nossa primeira entrada no varejo. E já no primeiro semestre de 2025, devemos entrar também no Zona Sul. Escolhemos essas redes para começar a dominar São Paulo, Rio de Janeiro, região Sudeste e depois Brasil”, revela, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Gregório Machado, fundador da Dane-se.
Marca Influenciadora
O portfólio conta com águas sem gás e com gás, na versão em lata de 350ml. Segundo o empresário, o produto entrega sustentabilidade, senso de comunidade e experiência para o cliente. “As redes acabam pagando para influenciadores divulgarem a sua marca. E eles podem fazer isso agora com a nossa água, porque ela virou influenciadora. O cliente compra, tira foto da água e marca o restaurante ou o supermercado. Então a gente se considera realmente um influenciador; é um conteúdo que vende água mineral”, explica Gregório. O objetivo é fazer um movimento semelhante ao que marcas de energético fizeram, criando entretenimento para o mercado, e levar essa estratégia para a categoria de água.
Comunidade
“Hoje, nos tornamos a empresa de água mineral brasileira mais seguida no Instagram”, ressalta o fundador. A Dane-se aproveita esse engajamento para conhecer a opinião dos consumidores diretamente na rede social. Prova disso é que os seguidores ajudaram a definir o rebranding feito pela marca (que aconteceu após 75% dos votos serem a favor da mudança). Foram realizadas votações para escolhas de embalagens, cores e características do produto. “Estamos criando uma comunidade não só como criador de conteúdo, mas mostrando as nossas dificuldades e o dia a dia de como é criar uma empresa. Então a gente mostra os pontos positivos e negativos, mirando não só clientes, mas também fãs, que têm um apego maior com a marca.”
Crescimento
No lançamento da Dane-se, que aconteceu em julho de 2023 na Amazon, foram vendidas 3 mil unidades no primeiro mês. Em agosto deste ano, a marca iniciou a comercialização de seu segundo lote de produção, exclusivamente no Mercado Livre. E, desde novembro, passou a atuar em restaurantes, barbearias e no varejo. “De agosto até o momento, foram vendidas mais de 60 mil latas”, afirma Gregório. “Nossa expectativa de faturamento para 2025 é de R$ 1,5 milhão. Estamos traçando essa meta para em até três anos, estarmos faturando mais de R$ 9 milhões”, complementa o empresário. Para 2025, a Dane-se está produzindo em torno de 500 mil latas com sua nova identidade visual, pensando em atender diferentes frentes, apoiada em rodadas de investimento realizadas junto a sócios. Além disso, a marca vai participar de sua primeira feira, a Naturaltech. “Também pretendemos lançar produtos funcionais no segundo semestre”, finaliza.
