CVM posterga assembleia que discutiria incorporação da BRF pela Marfrig
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu postergar por 21 dias a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BRF, onde seria discutida a incorporação pela Marfrig. A assembleia estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (18), mas a autarquia entendeu que as informações sobre a operação disponibilizadas pelas companhias são insuficientes para embasar a decisão dos acionistas. E dessa forma, a CVM atendeu aos pedidos de acionistas minoritários, que questionam a transparência dessas informações. Segundo informações do portal Exame, dois acionistas protocolaram pedidos alegando irregularidades no processo e apontando falta de clareza nos critérios usados para definir o índice de troca das ações de 0,8521 papel da Marfrig para cada ação da BRF.
A Superintendência de Relações com Empresas (SEP), da CVM, analisou as solicitações e identificou sete pontos críticos, como falhas na formação dos comitês independentes, conflito de interesses e ausência de transparência nas informações divulgadas ao mercado.
Reação das Empresas
Em fato relevante, a BRF e a Marfrig informaram que estão avaliando, com seus assessores financeiros e jurídicos, os próximos passos diante da decisão da CVM. As companhias não descartam solicitar que a decisão seja reconsiderada.