Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Biscoito Ganha Mais Espaço na Selmi

Destaque Biscoito Ganha Mais Espaço na Selmi

A categoria de biscoitos, na qual a empresa atua há cerca de quatro anos, vem crescendo de maneira expressiva e hoje já representa 15% de seu faturamento total, ainda dominado pelas massas. Sua importância crescente faz com que a Selmi invista cada vez mais na categoria. “Estamos investindo mais nos biscoitos, principalmente em maquinário, para aumentar a produção. Só no acumulado de 2014, já registramos um crescimento de 50% na categoria”, informou Ricardo Selmi, presidente da empresa, com exclusividade ao Portal Giro News, revelando que produção mensal de biscoito atualmente é de 2.500 toneladas por mês.

A categoria de biscoitos, na qual a empresa atua há cerca de quatro anos, vem crescendo de maneira expressiva e hoje já representa 15% de seu faturamento total, ainda dominado pelas massas. Sua importância crescente faz com que a Selmi invista cada vez mais na categoria. “Estamos investindo mais nos biscoitos, principalmente em maquinário, para aumentar a produção. Só no acumulado de 2014, já registramos um crescimento de 50% na categoria”, informou Ricardo Selmi, presidente da empresa, com exclusividade ao Portal Giro News, revelando que produção mensal de biscoito atualmente é de 2.500 toneladas por mês.

Projeções

Para este ano, a dona das marcas Galo e Renata prevê um crescimento entre 16% e 17% no faturamento. “No acumulado de 2014, já tivemos um crescimento de 17% e esperamos manter essa média, o que é um resultado muito bom, já que em 2013 também alcançamos esse aumento de 16%”, completa o empresário. Além disso, a Selmi finaliza em outubro a conversão da fábrica de Londrina (PR) para Rolândia (PR), algo que criará mais sinergia na empresa, já que ficará concentrada a produção junto com o centro de distribuição, inaugurado no fim do ano passado.

Todeschini

Outra aposta da Selmi para seguir nesse ritmo crescente é o reposicionamento da marca Todeschini, adquirida pela empresa há cerca de um ano e que ficou fora do mercado durante seis meses para a reestruturação. Sem alterações no portfólio, hoje a marca representa apenas 5% do faturamento total da Selmi e ainda tem como principal mercado o estado do Paraná. “Nossa preocupação no reposicionamento da Todeschini foi garantir a qualidade Selmi nesses produtos, para que agora nós possamos trabalhar melhor a marca por todo o Brasil, pouco a pouco”, explica Ricardo.

24/06/2014

Compartilhar

Notícias em destaque