Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Modelo de Vizinhança da Telhanorte Chega à Rede

Tumelero Terá Loja Compacta

Destaque Modelo de Vizinhança da Telhanorte Chega à Rede
Destaque Modelo de Vizinhança da Telhanorte Chega à Rede

O modelo de home center de vizinhança da Saint-Gobain será expandido para um novo estado e uma nova bandeira. Além da Telhanorte Já!, o grupo terá a Tumelero Já!, revela Pablo Satyro, diretor de marketing e e-commerce da Telhanorte, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. "A loja será inaugurada no Rio Grande do Sul. Estamos em fase de escolha do ponto. Também abriremos três unidades da Telhanorte Já! em 2021, no interior e na capital de São Paulo." Segundo o executivo, o formato atende uma gama de primeira urgência em bairros residenciais, já que os home centers costumam ser instalados em marginais. Hoje, a Telhanorte possui 38 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, enquanto a Telhanorte Já! está presente na capital paulista, com oito unidades. A bandeira Obra Já, de atacado, também será ampliada.

Vendedores Equipados
A Telhanorte tem como principais projetos para 2021 aumentar a produtividade dos vendedores e investir em tecnologia. "Queremos disponibilizar um celular para cada um dos 1.100 vendedores. Atualmente, temos cerca de 360 vendedores com o equipamento", explica Satyro. A ideia é que entre as vendas nas lojas físicas, os colaboradores atendam por aplicativo, seja por mensagens de texto ou videochamadas com os clientes. Outras frentes no radar da rede são as categorias de produtos que podem gerar maior recorrência em compras - como jardinagem, que já foi incluída no sortimento - e o serviço de assistência técnica, que é coordenado por designers ou arquitetos e disponibilizado em todas as lojas, para projetos de obras em 3D.

E-commerce se Torna Estratégico
"Este ano, registramos cinco mil contatos de clientes pelo WhatsApp no mesmo dia e cinco mil carros retirando produtos ou visitando lojas. O tráfego no e-commerce aumentou 80% em 2020", reforça Satyro. A plataforma foi criada em 2014, mas ganhou maior atenção nos últimos dois anos, sendo considerada estratégica para vendas e captação de leads. A Telhanorte tem um "investimento grande" reservado para esse projeto em 2021, visando uma demanda que, na visão do executivo, veio para ficar, com a continuidade do home office e da adesão à compra online. "Aceleraremos investimentos em dados e CRM, incorporando ferramentas e sistemas de mercado, inteligência artificial etc., para possibilitar uma comunicação personalizada e aprimorar toda a jornada de compra online", conclui. Ganhando cada vez mais relevância no negócio, o e-commerce mais do que dobrou suas vendas no ano passado.

14/05/2021

Compartilhar

Notícias em destaque