Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Cash & Carry Abrirá 4ª Loja em Campinas (SP)

Higa Mira Comércio Regional

Destaque Cash & Carry Abrirá 4ª Loja em Campinas (SP)
Destaque Cash & Carry Abrirá 4ª Loja em Campinas (SP)

Texto: Júlia Pestana

Há 50 anos no ramo de produtos alimentícios, o Higa Atacado planeja abrir sua 4ª loja e expandir na região de Campinas, a noroeste de São Paulo. A unidade tem previsão de inauguração para 2023 e estará situada no bairro de Campo Grande, próximo ao Shopping Parque das Bandeiras. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, o diretor da rede de cash & carry, Norimiti Higa, conta que o foco da empresa será o desenvolvimento regional: "Nos fortaleceremos dentro da própria cidade. Hoje, Campinas possui 1,3 milhão de habitantes e com a nova unidade, pretendemos atender, ao todo, de 150 mil a 200 mil clientes." Dentre os projetos, Norimiti também destaca que a possibilidade de fazer entregas em domicílio está em estudo.

Perfil do Cliente
Direcionada ao interior de São Paulo, a rede opera unidades em Campinas, Santa Bárbara D'Oeste e Sorocaba. Atualmente, o negócio conta com 400 funcionários e um sistema de autosserviço, no qual o cliente possui a opção de escolher o produto unitário ou embalagem fechada. Segundo Norimiti, esta dupla alternativa de compra, entre atacado e varejo, tratou-se de uma mudança gradual da empresa: "No início, 60% do faturamento resultava de clientes com o perfil de comerciantes e, os outros 40%, do consumidor final. Agora, está dividido em 50% para cada perfil". A transformação do comércio, de acordo com o diretor, está atrelada à situação econômica do país e à busca por preços menores.

Parceria com Indústrias
Durante a pandemia do novo coronavírus, o Higa Atacado identificou que, além de oferecer a alternativa do cash & carry, havia a necessidade de conceder preços mais acessíveis. A adequação de preços esteve atrelada a parcerias feitas entre a rede e as indústrias. "A partir do diálogo, as fábricas médias e pequenas investiram no nosso negócio, oferecendo produtos com preços melhores. Em um período de dois a três meses, nós valorizamos o dinheiro do cliente oferecendo maior volume de alimentos", conta Norimiti. Dessa forma, a rede pontua a meta de focar no cliente, tanto no momento da compra, quanto na iniciativa de oferecer cursos e palestras para desenvolvimento individual.

18/03/2022

Compartilhar

Notícias em destaque