App Vende Antes de Vencer na Gôndola
Para Vender Desconto
Agora, o varejista tem mais uma solução para diminuir o prejuízo e limpar o estoque com produtos prestes a vencer. Lançado há menos de 6 meses, o aplicativo Expiralo divulga, de forma gratuita, produtos perto da data de validade, com muito desconto. "Atualmente nosso foco é apenas gerar conteúdo, por isso não ganhamos nada em cima da venda ou do anúncio. A única condição que o varejista tem para anunciar conosco é de ter produtos prestes a vencer e com preço de queima de estoque, com desconto mínimo de 40%. Temos cerca de 20 parceiros entre lojas físicas e lojas virtuais", informa Pit Picciarelli, um dos fundadores do Expiralo. Com a consolidação do app, além das melhorias previstas para 2018, o plano é passar a cobrar uma porcentagem (ainda a definir) sobre as vendas. O anúncio seguirá gratuito.
Nova Plataforma
A equipe que desenvolveu a ferramenta já iniciou um trabalho de melhorias no aplicativo, além da criação da versão para Web. "Resolvemos investir em melhorias, mas também na criação de uma plataforma WEB de divulgação sincronizada com o App. Os lojistas terão um portal com login e senha para cadastrar, incluir e excluir produtos. Hoje, eles enviam uma tabela e a inclusão é feita por nós. Já estamos em fase de testes e pretendemos colocar no ar na primeira semana de janeiro de 2018", afirma Pit. Hoje o aplicativo conta com cerca de 5.000 downloads e 102.000 pageviews desde o lançamento, mas a expectativa da empresa é aumentar esses números consideravelmente em 2018 com a nova versão que terá, também, filtro por localização já que a abrangência será nacional.
Cerveja é oPrincipal Produto
A idéia do Expiralo surgiu quando os criadores notaram a quantidade de buscas dos consumidores por cervejas em promoção, com data de vencimento próxima. "Hoje, o produto mais vendido pelo aplicativo é a Cerveja, porque já existe um grande interesse do consumidor pelo produto, com desconto, perto da data de vender. Existem algumas páginas de Facebook e vários grupos de Whatsapp com essa finalidade, mas o grande problema é que nesses meios, muitas vezes, há uma mudança no foco. O App resolve esse problema e abre o leque de opções de PDVs, sem dispersar com assuntos que não interessam ao consumidor", explica Pit. A meta da empresa, agora, é aumentar o foco nos Cosméticos, que tem um bom valor agregado e, na sequência, PET e Comidas.