Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Riachuelo Duplica Negócio Geek e Expande Nova Marca

FANLAB Abrirá Seis Lojas

Destaque Riachuelo Duplica Negócio Geek e Expande Nova Marca
Destaque Riachuelo Duplica Negócio Geek e Expande Nova Marca

A aposta do Grupo Guararapes em produtos de personagens foi além dos licenciamentos das coleções da Riachuelo, com o investimento em uma nova marca focada exclusivamente no mundo geek: a FANLAB. "Há anos estamos estudando o perfil deste consumidor. Ser geek é um estilo de vida e a força desse mercado sempre esteve no nosso radar. De 2015 a 2020, duplicamos o negócio", revela Julia Medeiros, que é gerente de produtos licenciados da Riachuelo e está à frente de FANLAB, com exclusividade ao Jornal Giro News. Com conceito omnicanal, a marca nasce no mundo físico e no digital. Neste mês, serão inauguradas as primeiras lojas físicas, localizadas no Shopping Anália Franco e no MorumbiShopping, ambos na capital paulista.

Marca Foca em Experiências
Já a plataforma de e-commerce será lançada no dia 22 de maio. Na logística, os produtos sairão dos centros de distribuição ou da loja mais próxima ao cliente e serão entregues em qualquer região do Brasil. "Neste ano, esperamos abrir seis lojas físicas FANLAB, na cidade de São Paulo. Teremos grandes coleções e ativações em nossas lojas. A ideia é levar uma experiência de marca para o nosso cliente, seja na loja física, em que ele estará imerso no mundo geek, seja no online, onde ele vai encontrar uma prateleira com os principais personagens e uma curadoria de produtos", antecipa Julia. Segundo a executiva, todos os produtos comercializados pela FANLAB serão licenciados.

Novos Serviços nas Lojas
A marca também terá opções de print on demand, com a possibilidade de customização de camisetas e moletons com a estampa de personagens, séries e filmes. Serão comercializadas mais de 300 licenças e o sortimento contemplará itens colecionáveis, produtos para casa, peças de roupas, acessórios e artigos gamers, como consoles, cadeiras e teclados, além de livros e HQs. "Uma análise feita pela Rakuten Digital Commerce mostrou que os amantes do universo nerd costumam gastar 40% a mais do que a média nacional. Há um potencial gigantesco neste mercado", finaliza a executiva.

19/05/2022

Compartilhar

Notícias em destaque