Além do comércio e serviços, Dia das Crianças também movimenta a cadeia de alimentos
O Dia das Crianças não movimenta apenas a compra de presentes no comércio e a diversão no setor de serviços, a data aquece também a cadeia de alimentos. Segundo o Novo Atacarejo, rede nordestina com 37 lojas entre Pernambuco e Paraíba, a procura por ingredientes e produtos prontos como doces, salgados, bolos, sucos e refrigerantes - que dão sabor às festas feitas em casa, em empresas, escolas e nas comunidades - aumenta nesta época. “Após o Natal e Ano Novo, o Dia das Crianças é uma das principais datas que movimentam o último trimestre do ano”, adiantou Jéssica Almeida, gerente de marketing do Novo Atacarejo.
Segundo ela, para fornecer matéria-prima aos eventos infantis, o Novo Atacarejo abasteceu suas unidades, principalmente com itens de mercearia, para confeitaria e embalagens. A intenção é atender tanto pequenos estabelecimentos quanto quem programa uma comemoração e está com a lista para preparar as guloseimas, neste final de semana. As padarias das lojas também contam com bolos e salgados prontos e produzem sob encomenda.
Festival
O Novo Atacarejo também negociou com fornecedores e reuniu mais de cem itens - entre alimentícios e de higiene pessoal - para atender de bebês até crianças. O Festival dos Pequenos vai até domingo (12), e envolve biscoitos, salgados, refrigerantes, chocolates, doces, iogurtes, além de fraldas e itens como xampus, sabonetes e para higiene bucal. A rede também está preparando ações para distribuir brinquedos, pipocas e algodão doce em cinco unidades, sendo quatro em Pernambuco e uma na Paraíba.
